sexta-feira, 30 de março de 2012

Dica útil




FARINHA DE TRIGO

Uma vez eu estava a cozinhar milho verde e quando coloquei o garfo na água a ferver para ver se o milho estava pronto, sem querer,  queimei a mão toda com a água a ferver....
Um amigo meu, que era veterano de guerra no Vietname, estava lá em casa e perguntou-me se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...
Eu indiquei-lhe e ele, tirou o pacote e enfiou a minha mão toda dentro da embalagem e disse para eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Disse-me ele que, no Vietname, um soldado estava todo a arder e, em pânico, os camaradas atiraram um saco inteiro de farinha por cima dele todo, o que de imediato apagou o fogo. Mas não só apagou o fogo, como, reparámos depois, ele não ficara sequer com uma simples bolha!!!!

Encurtando a história, eu pus a minha mão no saco de farinha durante dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha, nem bolha, NEM DOR ALGUMA!!! 

Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo no frigorífico e, sempre que me queimo, uso farinha de trigo e NUNCA mais fiquei com bolhas ou cicatrizes. A farinha gelada é melhor ainda do que a que está à temperatura ambiente.


Mantenha, pois, um saco de farinha de trigo no seu frigorífico, como precaução.
Experimente e verá que é verdade.
Lembre-se de pôr a parte queimada directamente na farinha, não enxague em água fria antes. DIRECTO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE.

PS - informação recebida por e-mail de uma  amiga e imediatamente partilhada com os meus leitores. Ainda não testei mas logo que o faça virei dizer de minha justiça.

5 comentários:

  1. Querida Tite, obrigada pela dica! Gostei do novo look, do teu cantinho. :)

    ResponderEliminar
  2. Cuidado, não reúna condições para ser testada
    é que, se não resultar, irá ficar marcada

    (brinco, como sempre, mas é uma boa dica...)

    ResponderEliminar
  3. Não reúna condições para ser testada
    é que, se não resultar, pode ficar marcada

    (brinco, como sempre, mas a dica é boa...)

    ResponderEliminar
  4. Agradeço a dica mas espero nunca vir a precisar de a usar! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Tite,
    Uma boa dica.
    Está com um look muito primaveril! Gostei.
    Abraço

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!