quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Flash Forward



Na sua recente estadia entre nós meu filho falou-me desta série que ele já acompanha há algum tempo e lhe despertou muito interesse. Fiquei atenta e, depois de ouvir que a SIC e o canal cabo AXN vão passar a transmiti-la aos serões, procurei saber um pouco mais e encontrei...

Um misterioso evento global faz com que todos ao redor do mundo desmaiem simultaneamente por 2 minutos e 17 segundos e cada pessoa enxerga um relance das suas vidas seis meses no futuro a partir daquele momento. Quando todos acordam ficam surpresos com o que aconteceu. Estes "flashforwards" duraram somente dois minutos, mas quando aconteceram muitos morreram em acidentes envolvendo veículos, aviões, e outros dispositivos que necessitavam de controle humano.

Um agente do FBI que reside em Los Angeles, Mark Benford (interpretado por Joseph Fiennes) tenta descobrir o que exatamente aconteceu e por que aconteceu. Ele cria um banco de dados interpretando os flash forwards das pessoas ao redor do mundo tentando resolver esse mistério.

FONTE: Wikipédia

Foi quanto bastou para despertar o meu interesse também. Além de uma boa ficção, sou viciada em filmes sobre o sobrenatural.

Na pesquisa encontrei também um fã da série onde se poderá encontrar tudo o que é importante saber sobre o Flash Forward que, estou certa passará a ser também uma série de culto bem ao estilo do Dr. House, Ficheiros Secretos, Lost ou Anatomia de Grey para falar das mais recentes.

7 comentários:

  1. Vi noutro dia um episódio e penso que tem certos pontos interessantes, nomeadamente a problemática presente/futuro... A ver com cuidado..

    ResponderEliminar
  2. Tité,

    Estou a ver que o teu filho já partiu...espero que tenhas aproveitado bem a sua estadia!
    Deve ser bem interessante esta série. Também gosto de ver tudo que é sobrenatural.
    Tenho de estar atenta...e ver se o horário me convém.
    hummm, gostei desta ideia.

    beijinhos com muita luz

    ResponderEliminar
  3. Querida Tite,

    Eu posso dizer que só não gosto de filmes violentos e pornográficos, de resto até alguns de terror fazem as minhas delícias.

    Os meus preferidos são os épicos e não resisto aos românticos.

    Fiquei com vontade de ver esse.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa indicação Tite. Há tão poucos programas de interesse na TV. Vou procurar este.
    Beijinho,
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  5. Para quem está interessado em ver a série, prestem atenção à programação da SIC no Domingo à tarde.

    É que os anúncios dizem que estreia no Domingo mas quando consulto a programação tem dois horários com filme a anunciar.

    Para já não quero perder o 1º episódio pois nele reside a chave de tudo o que se vai passar a seguir.

    Boa sessão!

    ResponderEliminar
  6. Bem, antes de falar do teu texto, amiga, quero dizer-te que abri a página do teu blog ao som dessa canção que continua ser uma maravilha:"Save the Last Dance for Me". E fiquei, absolutamente, parada, deliciada, parva de todo. Trata-se duma música muito em voga no tempo em que eu vim para Londres estudar, que animava as nossas festinhas em casa, nos vários aniversários de todas nós, colegas do colégio. Que saudade!!! Como me encanta ouvi-la!!!
    Quanto ao filme, Tite, eu devo ser
    anormalzinha, porque enquanto todo o mundo gosta de filmes de terror, de acção, de ficção, etc., eu não aprecio mesmo nada que não tenha realismo. Porque hei-de perder-me no imaginário, quando nem sequer conheço tudo o que é real? Os filhos não saem a mim, nem ninguém da família, por isso digo-te, Tite, internem-me que devo ser xonézinha de todo. Mas és uma querida em trazeres ao teu blogue temas sobre cinema, coisa pouco comum nos blogues, tanto quanto tenho visto.
    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Maria Letra,

    Acredita que eu não gosto de fantasias sem sentido, tipo Vampiragens.
    Contudo, o que se relaciona com realidades extra-sensoriais e o sobrenatural fascina-me.
    Como sou muito sensitiva acho que há algo de verdade naquilo que vejo.
    E ainda acrescento mais. Quando via os filmes de ficção científica do tempo dos meus filhotes, tipo Odisseia 2000, achei tudo tão verosímil que acreditei piamente que tudo se iria realizar muito em breve. Agora vejo tudo realizado ou em vias disso.
    Daí o meu fascínio quando tudo faz sentido.

    Quanto às músicas eu tento seleccionar músicas que tenham a ver com a actualidade, para netas e noras e outras mais do nosso tempo para agradar às avós.

    Estou a ver que também faz sentido, né?

    Beijosssss

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!