terça-feira, 17 de maio de 2011

Dieta? Quem, Eu?


É fácil e bem saboroso. 
A lista agora está reduzida a 21 finalistas o que é pena pois a gastronomia portuguesa é riquíssima e muitos mais pratos deveriam ser eleitos. No entanto, a organização é @7maravilhas e assim devem ser votadas. 

Vejam a minha selecção e deliciem-se se for caso disso:








1 - caldo verde
2 - alheiras de Mirandela
3 - amêijoas à bulhão pato
4 - sardinhas assadas na brasa
5 - leitão à Bairrada
6 - coelho à caçador
7 - pudim Abade de Priscos

mnham, mnham, mnham!

8 comentários:

  1. Amiga:
    Só no coelho é que não estou de acordo contigo, e não é por causa do Coelho ;)é que não os consigo comer, manias :D
    Também vou lá votar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como ribatejana a sopa seria a de pedra, arroz de marisco, tirava o coelho, apostava noutra sobremesa, esta é muito enjoativa para mim...
    Também não conheço as finalistas para fazer mais escolhas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Hummm as alheiras e o pudinzito talvez me levassem... Mas um cozidinho à portuguesa ou uma feijoada à transmontana também faziam boa figura. Votar, não voto: fiquei traumatizada desde que votaram nos espantalhos da canção para a Eurovisão...

    ResponderEliminar
  4. bem... vai falar a madeirense atao onde tá a comida nossa que é boa pa chuchu?
    a espetada ao bife de atum a vinha dalhos ? hã?????
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga,

    escolho:

    1 - Caldo Verde (mas só no Inverno), acompanhado por um Quinta da Bacalhoa!

    2 - As amêijoas à bulha prato (preferencialmente, no Verão, com um Fiúza - Chardonnay)

    3 - O Leitão à Bairrada (acompanhado dum champagne fresco)

    4 - Um Pudim Abade de Priscos (acompanhado dum Porto Vintage ou Madeira com 10 anos (Meio-doce).

    Bjs e ...fui!!!

    ResponderEliminar
  6. Queridos amigos,

    Em 1º lugar digo-vos que as minhas escolhas foram feitas de acordo com os 21 finalistas da longa lista submetida inicialmente de 71 pratos manjar da cozinha lusitana. Nela se encontravam igualmente petiscos Madeirenses queridos Gi e Ricardo.
    Quanto ao coelho, eu sou mesmo maluca por pratos de coelho desde a mais tenra idade.

    Para quem não quiser votar só posso dizer (amiga Carol) que se arriscam a ver outros decidirem por si, caso dos nosso representantes deste ano na Eurovisão.

    Quanto às boas pingas para acompanhamentos de tão agradáveis tesouros da culinária do nosso país, sigo incondicionalmente o conselho do Ricardo para o leitão. Desde que comecei a fazê-lo nunca mais tive incómodos digestivos. O resto... pode ser ou pode não ser, dependendo de muita coisa, nomeadamente carteira ou saúde.

    Beijarokas

    ResponderEliminar
  7. Por mim dispenso o coelho...
    No resto não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  8. Amigo FMF,

    Que feliz que fico por teres voltado. Significa que a dificuldade em entrares na minha alegre casinha desapareceu.

    Pois... coelho, já percebi que não é tão amado quando eu pensava. Este está na categoria de caça. Na carne escolhi leitão porque sou doida por ele acabadinho de assar e acompanhado com um champanhe fresco é mesmo de comer e chorar por mais.
    Ai que fome que me deu agora.

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!