sábado, 19 de junho de 2010

O meu primeiro Saramago

ou... como vou apresentar o grande Saramago aos meus netos.
O contador de histórias para adultos que não sabia contar histórias às crianças, segundo afirmação ternurenta do próprio autor, o que revela bem a sua sensibilidade e preocupação pelo mundo em que vivemos. Esperemos que o futuro da humanidade esteja nas crianças que lerem contos como este já que os adultos se têm preocupado pouco em preservar o seu ambiente.



Aqui fica a história infantil - A Maior Flor do Mundo do Nobel da Literatura Portuguesa - José Saramago. Depois desta, muitas outras lerão que a Avó Té tem cá muitos livros dele para vocês lerem.

9 comentários:

  1. E este livro é de uma imensa ternura... e tão bonito!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. É uma delícia esse vídeo sobre a maior flor do Mundo de José Saramago.
    Linda homenagem!

    Já estava com saudades de aqui vir mas ando sempre num corre, corre.
    Obrigado por teres passado a espreitar a tarte...é fácil e deliciosa.

    meu abraço com carinho

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho esse livro!
    Espero que cheguem os netos, os livros já cá estão... :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Querida Tité!

    É tão belo este conto, quem pode não gostar???
    Aposto que os teus netos adoraram e muitos adultos que por aqui passam ficam fascinados.
    Esta é uma faceta de Saramago muito pouci divulgada.

    Obrigada pelo Post e parabéns pelo new look do teu Green Blog.
    Tinha que ser green:))))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. oi, doce e amada Tite!
    quero agradecer seu carinho, obrigada por ser tão querida....
    Saramango que encanto!
    AMEI!
    Deus abençoe á todos os seus amados!
    UM BEIJO FLOR MAIOR!

    ResponderEliminar
  6. Olá Natercia!

    Foi uma triste notícia...estudei muito sobtre o autor nas minhas aulas de literatura portuguesa na época da faculdade de Letras...ele é genial...

    Grande beijo e abraço,

    Kira

    ResponderEliminar
  7. Amiga, amei esse vídeo! Vou mostrar para a minha netinha.

    Um beijo grande prá você

    Cid@

    ResponderEliminar
  8. É tão bom ser avó quanto é ser avô
    Vejo que lê aos seus netos as histórias que conto aos meus
    Vejo que lhe chegou às suas mãos o selo...
    Por tudo o que aqui vi, pressinto que irá merece-lo

    Saramago não chegou a conhecer a nossa Thémis, mas sei que sempre fez para que não chorasse lágrimas de sangue...

    http://conversavinagrada.blogspot.com/2010/06/saramago-uma-lagrima-e-uma-flor.html

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!