terça-feira, 2 de outubro de 2012

Aprender até morrer II

NÃO DESPERDICE A CASCA DO LIMÃO

Muitos profissionais da restauração, além dos nutricionistas, estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado.

Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?

Simples... lave bem e coloque o limão no congelador do seu frigorífico. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.


Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente você achava que só o suco de limão teria vitamina C.
Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.

Fácil, barato e muito mais saudável do que tomar químicos como se aconselha também aqui.

10 comentários:

  1. Ora aqui está uma receita fácil de seguir! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adoro compota de limão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas, está atento que o meu próximo trabalho em doçaria vai ser o de limão.

      Eliminar
  3. Deve ficar tudo muito bom. Adoro o sabor e o cheiro do limão. Não sei se serei capaz de o ralar congelado, mas enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para tua informação adicional, o limão rala-se muito melhor e com maior aproveitamento estando congelado. Aliás, o próximo doce que vou fazer, como digo atrás ao Carlos é o de limão e já vou ralar os limões por este processo pois demora muito menos.

      Logo logo publico tudo.

      Eliminar
  4. "Meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá. Uma vez skindô lelê, outra vez skindô lá."

    ResponderEliminar
  5. Depois de congelado, o limão assume outro sabor? Acho que não gosto de limão com vinho... vou colocar um no congelador para testar. Já tomou limonada suíça? É colocado o limão inteiro no liquidificador.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
  6. para mim o limão é sempre bem vindo !!

    ResponderEliminar
  7. Amiga Tite, enviaram-me por email esta dica e desde então que a utilizo mesmo. Dá um sabor agradável a quase todos os pretos, desde massas a grelhados, uma maravilha!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!