terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de Maio


No Porto, onde os manifestantes mostraram que não têm medo, reivindicou-se ainda que "os trabalhadores não são peças descartáveis".

Para que o trabalho não seja uma miragem, Investidores, Empreendedores e Patriotas precisam-se!

imagem da SIC Notícias.sapo.pt

9 comentários:

  1. Subscrevo, Tite!

    Abraços revolucionários!

    ResponderEliminar
  2. E também gente honesta e com um mínimo de sensibilidade social. Já agora- e escrevo-o depois de ter visto as cenas macacas do Pingo Doce- um povo com mais consciência cívica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,

      Não há de facto consciência cívica no nosso país.
      Ainda hoje, em conversa com alguns habitantes deste pequeno burgo onde vivo, fiquei de rastos ao constatar que ninguém vive o 1º de Maio como eu o vivi enquanto Trabalhadora. Ou trabalham por conta própria ou nem sequer têm consciência de classe.

      Assim, e com a ajuda/recado de Pingos Doces e seus pares, temo que os feriados a abater no próximo ano sejam o 25 de Abril e o 1º de Maio.

      Ando de rastos emocionalmente e nem sequer sou dos mais prejudicados.

      Eliminar
  3. Juan Somavia (presidente da Organização Internacional do Trabalho, no Público de hoje, com o titulo “Este não é um 1.º de Maio qualquer")

    "O modelo de crescimento actual considera o trabalho como um custo de produção, que deve manter-se o mais baixo possível, para aumentar a competitividade e o lucro. Os trabalhadores são vistos como consumidores de todo o tipo de empréstimos, em vez de terem uma participação legítima na riqueza, através dos salários, para cuja criação contribuem. […] Os governos gastaram milhares de milhões de dólares para garantirem a [recuperação dos bancos]. Os trabalhadores não receberam o mesmo tratamento. […] Enquanto os bancos são grandes de mais para abrir falência, [as pessoas] são pequenas de mais para serem tomadas em conta. […] Avançar para uma nova era de justiça social exige cooperação, diálogo e, acima de tudo, liderança. Uma liderança impulsionada por valores humanos – e principalmente, pelo valor chave: o respeito pela dignidade do trabalho e dos trabalhadores.”

    Acho que os trabalhadores assinalaram a data como o deviam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido amigo,

      "Modelo de crescimento"? Actual? Onde?
      Segundo ouvi o 1º Ministro ontem a preparar os Portugueses para situações de descalabro económico maior do que os números actuais, com uma frieza e insensibilidade só possível num pau-mandado que, ou ganha muito dinheiro por isso ou é Sádico para com o seu próprio Povo.

      Por muito que o Povo tenha consciência, e nós sabemos que nem todos têm, com dirigentes destes todo o cuidado é pouco. "Eles irão até a classe trabalhadora ter perdido todas as benesses conquistadas com a Revolução dos cravos, eles irão até acabarem com o estado social". A partir daí "eles" estabelecerão novas regras, e essas, não tenhamos dúvidas, ser-lhes-ão totalmente favoráveis.

      Nem imaginas, amigo, o que me dói dizer o que acabei de escrever.

      Eliminar
  4. consciência? abana uma nota À frente do nariz de um português e ves a consciência a funcionar
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. E muito amiga.
    Um abraço

    À margem:
    Pode ensinar-me como se põe esses botões do gogle facebook etc que tem por baixo da postagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira amiga,

      O que é que tu me pedes que eu não atenda?

      Seguiu mail com instruções.

      Espero que resulte.

      Eliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!