terça-feira, 24 de abril de 2012

Zeca Sempre... actual


Infelizmente, as palavras do nosso "eterno" canta-autor ZECA, mantêm uma actualidade que, 38 anos depois da madrugada promissora de Grândola Vila Morena, não julgaríamos possível. Este tema aqui cantado por Nuno Guerreiro, que mexe comigo ao ponto de ficar toda pele de galinha, é a minha singela homenagem ao Zeca, ao 25 de Abril e ao muito que ainda espero das forças vivas deste país em desespero.

Fascismo nunca mais!!!!

(Recomenda-se que, para ouvir o vídeo, desça dois post's abaixo e pausa a música) 

5 comentários:

  1. Querida Tite, porque será que só os da nossa geração, se importam, só os da nossa geração se lembram? Fico tão triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela,

      Porque ao darmos aos nossos filhos, de bandeja, tudo o que conquistámos, tirámos-lhes a consciência ideológica para conservarem o que tanto nos custou a ganhar.

      Será que eles não irão sofrer mais do que nós alguma vez imaginámos? Receio por eles e mais ainda por nós que teremos, mesmo espoliados por este Governo, que os ajudar a vencer obstáculos que não previmos nem acautelámos, infelizmente.

      Abraços de Esperança

      Eliminar
  2. Zeca é eterno enquanto a nossa geração existir.
    Pergunte a grande parte dos jovens se gostam do Zeca. A maioria vai pôr uma cara de espanto e perguntar: "Quem é Zeca?" Uma tristeza que jovens que querem ser idolos neste País se apresentem na TV e não saibam uma unica canção em português e digam a maior naturalidade que só conhecem canções em inglês. Pergunto-me de quem é a culpa? Não será de todos nós pais e educadores?
    Um abraço e um feliz Dia. E se puder passe pelo Sexta.

    ResponderEliminar
  3. Elvira querida,

    O Zeca é mais amado pela juventude do que possas imaginar. Sempre que eles aprendem música procuram as baladas do Zeca para tocar e mostrar os seus dotes musicais entre familiares e amigos.
    Para os concursos é que não as levam pois não lhes permitem mostrar as suas qualidades vocais.

    Fora isso, se fores ao Youtube vais reparar no vasto número de jovens a cantar o património riquíssimo que o Zeca nos deixou. Fico até comovida.

    Grandes beijos de esperança que a juventude saiba dar uma resposta à altura deste grande querido que tanto se esforçou para alertar consciências.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Tite:
    Podem nos ter tirado muita coisa, mas as memórias e o ideal de Abril ainda se mantêm aceso.
    Zeca Afonso e tantos outros cantores e poetas de intervenção são a chama que sempre se reacende neste dia e nos ajuda a encarar o futuro sem deixar morrer a esperança.
    25 de ABRIL, SEMPRE!
    Beijinhos

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!