terça-feira, 22 de setembro de 2009

Devagar, devagarinho... cá está o Outono



E ainda outro dia entrámos no Verão e já saímos...

As manhãs e as tardes já estão mais frescas. As uvas já foram apanhadas. As árvores estão mais amareladas. A brisa, para não dizer o vento que sopra mais forte, é para ajudar a queda mais rápida das suas folhas. Já não dispensamos os agasalhos e até já começamos a olhar para as lareiras e a pensar comprar a lenha que nos vai aquecer nos frios que vão apertar mais dia menos dia.

Celebremos então a chegada do Outono com estas lindas imagens a condizerem com a bela música de Vivaldi em mais uma das suas 4 estações.

11 comentários:

  1. Vinha à procura de uma anedota mas Vivaldi também cai bem! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Rosa,

    Anedotas também me cairiam bem. A música e as belas imagens, aliadas ao lindo dia que se faz sentir até puxam a gente para cima, não achas?

    Venham mais dias assim!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem escolhida a musica para esta estação triste...

    ResponderEliminar
  4. opinião própria,

    Estação triste é o que dizem os livros. Olha-me bem para os lindos dias que têm estado. Achas tristes?
    A mim até quase me cheira a Verão, a Praia, a Férias... eu sei lá!

    ResponderEliminar
  5. Olá Tite

    Agradou-me muito ver o "teu ver" esta estação.
    Tudo leva a crer que esse astral está a levantar-se e que temos muito em breve a nossa "MAMARISO"

    Beijinhos
    Licas

    ResponderEliminar
  6. Olá Tite

    A música vem a calhar, embora o Outono esteja ainda escondido!!! Vim hoje de Armamar e está cá um calor!!!

    Fico feliz de te sentir mais feliz.

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  7. Pó de Estrela,

    Tem sido a minha sorte!
    Com este calorzinho e a minha ocupação no jardim acaba por me distrair.
    Estou a melhorar, Graças ao Bom Deus.

    Jokas

    ResponderEliminar
  8. Tité,

    Olho as árvores e elas sorriem ainda cheias de folhas verdinhas....
    Vamos aproveitar o resto deste tempinho quente, pois ao frio não escapamos.
    Aproveita para te distraíres no teu jardim e sentir a magia das cores.
    É tão bom estarmos vivos!
    Linda música para celebrar o início da estação dourada. Adorei!

    Beijinhos com muita luz

    ResponderEliminar
  9. Tite

    Ainda bem que gostaste da minha anedota no outro blogue nosso amigo.
    Não quiz ser indelicada ou pouco sensível, mas acho que se entrarmos numa de desgraça, tristeza ou pessimismo, cria-se uma corrente negativa que, sobretudo nesta mudança de estação poderá levar a episódios depressivos. Não concordas?

    Não é para isso que aqui estamos pois não?

    Beijinhos
    Licas

    ResponderEliminar
  10. Querida Licas,

    A tua anedota naquele ambiente, depressivo, caiu que nem ginjas!!!

    Felizmente que ainda tenho amigas que ajudam uma pessoa a sair da tristeza em que por vezes caímos sem dar conta ou sem querer.

    Vou ver se encontro anedotas giras para alegrar aqui este ambiente que está a tentar e quase a conseguir recuperar.

    Claro que o Outono com este calorzinho também tem ajudado e muito.

    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  11. Canduxa,

    E não é que tens toda a razão quanto ao aproveitamento do jardim por mais uns dias?

    Já ando a aproveitar a fazer a limpeza das flores que só voltam na Primavera.
    Colhi o chá de erva cidreira e continuo a colher as Physalis que plantei este ano pela 1ª vez e tem dado muito mais do que eu esperaria.

    Tenho que mostrar o arbusto e os frutos para quem não conhece. Fica para uma próxima oportunidade.

    Abraços amistosos

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!