Esta é a paisagem com que me deparo de casa até à Lourinhã, siga eu o caminho que seguir. Adoraria dizer os nomes destas plantas mas confesso a minha total ignorância nesta matéria a não ser a mais alegre e colorida de todas elas e que vocês muito bem identificam se se lembrarem de uma a popular canção que diz... uma papoila crescia, crescia grito vermelho num campo qualquer.
Será que alguém se atreve a identificar as restantes?
Depois de ter passeado ao longo de 100 kms e ter desfrutado das belezas naturais que Deus nos oferece a cada ano que passa em doses q.b. para fazer renascer a nossa esperança em dias melhores, lembrei-me de partilhar convosco este vídeo de imagens naturais de extraordinária beleza. Aumentem o écran, sintam-se relaxados e façam o favor de ser felizes.
O tabagismo, do "namorado" entenda-se pois deixei de fumar há quase dois anos e meio, impede-me de ir a sítios que muito aprecio mas que, por decorrerem em espaços fechados, são interditos a fumadores compulsivos. Mas há dias de sorte e é assim que me considero por ter sido convidada, é o termo, a ir ao cinema ver um filme que aconselho vivamente aos meus queridos leitores.
Trata-se de Amigos Improváveis, cujo trailer poderão ver neste vídeo. A sínopse pode ser consultada clicando no título do filme, onde encontrarão mais dados relativos ao mesmo.
Posso acrescentar que gostei, não dei o tempo por mal empregue e saí muito bem disposta com o argumento e interpretação já que o assunto se baseia em factos verídicos.
Já agora posso informar que o namorado não reclamou porque a ideia foi dele mas admirou-se como aguentou tanto tempo sem fumar um cigarrito.
Ah! também devo dizer que, não gostando de ir ao cinema sozinha, normalmente aproveito a estadia das netas para ir com elas ver algo que elas me "aconselham" (entendem o trocadilho?).
Será que ainda alguma vez irei ver um filme escolhido por mim? A esperança é a última a morrer...
Para não falar na Europa, decidi publicar este vídeo porque gosto da música e, não pondo em causa a ironia do autor, deixo à vossa consideração um comentário no mesmo tom ou... nem por isso, dependendo da condição, maridos ou caras-metades (esta expressão vai-me fazer levar bordoada, ai isso vai). A mim a letra fez me recordar um ditado que já ouvia à minha Avó - a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
COMOMANTER-SE JOVEM 1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!) 3. Aprenda sempre:Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas 5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela! 6. Quando as lágrimasaparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio. 8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centrocomercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa 10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
Para o compadre Fão, em terras de Moçambique, que sofreu um AVC hemorrágico e passou um mau momento mas que
irá,
toda a família acredita, com a sua força interior e as nossas preces, ultrapassar bravamente. Força compadre!
Da Minha Mãezoca e de todas as Mães que dela brotaram real e potencialmente .
Filhas foram duas.
Netas duas + as mulheres dos netos.
Bisnetas seis.
O resto? Bem o resto pertence a secção dos Pais.
Feliz Dia, Mães da minha árvore genealógica e não só, todas as que me visitam.
Este Flashmob teve lugar o ano passado num Hospital de Caracas. Este ano já vi na Televisão Portuguesa que o pessoal médico e de enfermagem, do Hospital de Sto. António do Porto, levou a cabo uma acção idêntica para sensibilizar a população a ter mais cuidado com a higiene das mãos afinal de contas a nossa mais importante ferramenta para... TUDO.
Se forem todos como eu, mal faço alguma actividade que me aquece as mãos com pó/impurezas/micróbios/lixo que não as deixa respirar, sinto uma necessidade compulsiva de as refrescar para me libertar de peso tão incómodo como perigoso.
Que todos os dias sejam de higienização, para bem da humanidade, e que a água não nos falte.
- E onde é que tu estavas? - Pergunta a mãe à menina, com olhar zangado.
Responde a menina, com ar inocente - No quarto, a brincar aos médicos com o Joãozinho. Ele era o médico e eu doente. A mãe dá um grito e dá um salto da cadeira. - Aos médicos!?! - Daaaahhhh! Médicos da Caixa, mãe. Ele nem me atendeu!