sábado, 12 de março de 2011

Reformados também estão "à... flitos"


Aqui não costumo falar muito (só esporadicamente) em assuntos de política nacional. Hoje, porém, não posso nem devo evitar fazê-lo.

A Geração à Rasca manifestou-se depois da ocorrência de vários acontecimentos que levaram à convocação de vários encontros a nível nacional, nomeadamente a canção dos Deolinda, a vitória dos Homens da Luta no Festival da Canção da RTP e a criação de várias páginas no Facebook com essa finalidade. 

De acordo com as transmissões dos canais de notícias via cabo, as diversas manifestações ou encontros de várias gerações à rasca, foram um sucesso de concorrência. Gostaria, no entanto, que elas fossem coroadas de êxito no seu destino final, isto é, junto dos Governantes no sentido de os sensibilizar para, junto dos Senhores de Bruxelas lhes mostraram que devem ir roubar para outros países onde os seus cofres andam mais abarrotados que os dos pobres Portugueses.

Aqui os investimentos já andam curtos. Os Impostos são altíssimos. Se continuarem a haver catástrofes naturais que obriguem os Senhores do capital a "contrariadamente" aumentar os Juros, a Gasolina, as matérias primas, Etc., Etc., Etc. não se vislumbrando qualquer luz ao fundo do túnel a não ser expulsar todos os políticos que se vendem e nos vendem a interesses escuros que não quero nem me atrevo a nomear.

Uma coisa eu tenho a certeza. A geração à rasca não é só a Juventude. Nós, pobres reformados, somos agora o alvo apetecido da voracidade dos Governantes para, com os vários descontos que nos vão fazendo nas pensões, poderem pagar os elevados juros a que estão a hipotecar as jovens gerações de Portugueses que certamente terão que emigrar para encontrarem soluções profissionais de futuro. A nós, querem reduzir-nos a qualidade de vida para se livrarem de nós mais rapidamente. Se as depressões se instalarem, como vou vendo por aqui, certamente serão bem sucedidos.

Ao que isto chegou!!!!!!! 

foto retirada do Económico/sapo

10 comentários:

  1. Olá Tite. Respondendo,... este ano zerinho ! Para o próximo, ... pimba !!! :((

    ResponderEliminar
  2. E agora?
    O ensaio geral
    não correu mal...
    Dia 19 lá estarei
    (Água mole em pedra dura
    tanto dá até que fura)

    REformados?
    Pobres, coitados...

    ResponderEliminar
  3. « nós, pobres reformados»!!!
    Vieram-me as lágrimas aos olhos, só de pensar nos miseráveis 500 euros que recebes por mês da tua reforma. (rrrrs)
    E trabalhaste tu 40 anos!... Bolas!
    Ingratos!... O Salazar, e os outros que vieram a seguir.
    Afinal, eu continuo a ter razão:
    -Só mudaram os tempos, e as moscas...
    Tinha prometido a mim mesmo, não fazer mais comentários na net, mas como tu és mais do que uma amiga virtual, não resisti.
    E pensando bem, poderia têr esperado mais uns dias e dizer-te isto pessoalmente.
    Mas nessa altura esquecerei tudo, pensando apenas na alegria que vou ter em te dar um abraço.
    Até já.

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga:
    Ontem estive na manifestação em Lisboa, vi jovens e menos jovens, unidos em luta pelo respeito que o povo merece.
    Fiquei emocionada mas feliz porque podemos ser pacíficos mas mostrámos que não somos passivos e não estamos adormecidos.
    Resta não deixar morrer este espírito!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olha TITE cheguei hÀ pouco d e londres e nem sabia dessa treta do À rasca mas fiquei À rasca quando me disseram que os reformados tb vao descontar nas medidas de apertar os cintos à rasca ando eu
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. É lamentável querer começar uma vida e ter tantos constrangimentos. Mas pior do que isso é ter trabalhado uma vida inteira, ter contribuído com impostos para a máquina da segurança social, anos a fio... e agora isto...
    Nada de depressões sff!!! ;)
    Dias melhores virão...
    *******

    ResponderEliminar
  7. Gostei das imagens que vi na TV.
    Fez-me lembrar outros tempos em que sonhava poderem ser os sonhos de uma vida mais justa para todos, serem possíveis de serem tornados reais...
    Só não fui por motivos bem fortes (3 crianças pequenas comigo aos fins de semana)
    Também eu, e como tantos outros reformados, ESTOU À RASCA...
    (Nem ao ordenado minímo a minha pensão de "velhice" chega pois fui obrigada a reformar-me antes de tempo!)

    Será que irá dar frutos esta tomada de consciência da maioria dos nossos jovens à rasca???
    ESPERO QUE SIM...ESPERO QUE NÃO SEJAM MAIS "PARVOS" !!!

    ResponderEliminar
  8. Queridos amigos,

    Como disse não gosto de discutir assuntos políticos aqui no meu blog mas a situação agora está insustentável.
    Cada caso é um caso e não vou atribuir escalas de valores nos mesmos. O que sinto é uma grande necessidade de correr com este Governo mesmo pensando que o próximo não tem condições de fazer melhor.
    É só para refrescar as ideias que andam completamente à nora.

    Tenho consciência que neste momento há gente no Japão que anda bem mais desnorteado e por razões bem mais complicadas do que as nossas.

    Que a Mãe Natureza se equilibre e não se vingue mais deste Povo terráqueo que não pára de a molestar.

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  9. Calma, Tite! Tamos todos à la rasque (em francês é mais fino...) mas nada de entrar em depressões. Até porque à rasca já nós andamos desde o século 19, ou mesmo 18!

    ResponderEliminar
  10. Como te entendo, Tite! E isso nota-se na minha escassez, cada vez maior, de comentários sobre assuntos políticos, mas há momentos, que para ti serão muitos, em que me dá cá uma rrrrraaaaiva ..., que desembucho tudo o que me vai na alma. E não sou do Sporting! Se não fôr em prosa, é em verso, mas fico mais aliviadinha ...
    Quanto aos "Homens da Luta", já dei a conhecer a minha posição nos meu blog Letra-Sem-Treta. São coisas MUITO sérias para, em primeiro lugar, brincarmos com elas daquela maneira, da forma como o fizeram. A luta, infelizmente, não é alegria e em segundo lugar, levar duma forma tão debochada, os nossos vergonhosos problemas para um Festival Eurovisão da Canção, não consigo "engolir".
    Ainda quanto às manifestações, de que damos provas de grande respeito pela democracia, ao juntarmo-nos a várias tendências políticas e, com louvável correção, pedirmos uma mudança no caos em que Portugal está, estou completamente a favor. A situação está i n s u s t e n t á v e l!!!
    Perdoa-me por ter alongado tanto o meu comentário
    Beijinhos, Tite.

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!