segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cheira a Lisboa

As vistas alcançadas da nossa Lisboa através das muitas colinas (sete diz o slogan turístico)/miradouros que lhe dão suporte, são fascinantes para os olhos e enchem os corações dos alfacinhas de um prazer imenso mais ainda quando, afastados desta bela cidade, se veem confrontados com as suas imagens. Como se isso não bastasse e por muito estranho que isso nos possa parecer, associamos imediatamente, às ditas imagens, os cheiros tão característicos desta cidade plena de luz, de luar, de restaurantes típicos, de árvores e jardins, de vendedores de rua, eu sei lá!

Pois foi isto tudo que eu confirmei e senti num passeio realizado em conjunto com um grupo de ex-colegas da minha Escola de formação, a Escola Lusitânia Feminina. O passeio foi-nos proporcionado pelo eléctrico 28 com saída dos Prazeres rumo à Graça. Escusado será dizer que a "desbunda" das miúdas da minha idade foi total. Cantámos, dançámos, rimos e também comemos no Restaurante A Mourisca, mesmo ao lado do famoso Botequim da saudosa Natália Correia.

A reportagem está aí, sem mais palavras, sem sons mas com muito cheiro... a Lisboa. E que bem que ela cheira!














7 comentários:

  1. ... E cheira muito bem !!! rsrs ... e assim em grupo de "miúdas" ainda melhor ! :)))
    Nós temos um país fantástico, lindíssimo !!! ... pena as pessoas passarem tanto tempo na praia ! :))

    Bj.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Rui.
      Quanto mais o conheço mais confirmo a sua beleza natural e não só.

      Bj

      Eliminar
  2. Lisboa é liiiiiiiiiiiiiiiinda! tem uma luz que mais nenhuma cidade tem. Bela passeata, sim senhora! E ainda bem que se divertiram à grande!

    Beijinhos e obrigada pelas vistas da minha cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de já ter ido ao Castelo de S. Jorge várias vezes nunca fui pelo trajeto agora selecionado e acredita que foi uma agradável surpresa mesmo para alguém que viveu em Lisboa dos 5 aos 40 anos.
      Repetirei brevemente posso garantir.
      Beijinhos e não tens nada que agradecer

      Eliminar
  3. O 28 é o máximo...mas anda por lá muito ladrão, não estão todos no governo! :)
    Andei, durante durante quatro dias a fazer de cicerone a uma amiga que vive na Suiça!
    Mas não cheguei a tanto lado, tive que optar por museus num dos dias de chuva!
    Estou quase alfacinha! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta reportagem está muito reduzida pois não quis incluir nenhuma das ELF que faziam parte da excursão. Só te garanto que no nosso grupo fechado do FB tem fotos para todos os gostos com paisagem, sem paisagem, com o painel de azulejo lindíssimo do próprio Restaurante, etc, etc, etc e tal
      Ah! quem se deliciou ainda foram os turistas que apanharam o eléctrico nas diferentes paragens e que foram brindados com as canções do nosso reportório que servem para animar estes eventos. Já vejo que imaginas :)

      Abraço

      Eliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!