segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Silly season?

Pode ser mas... com boa música e diversão.



Nesta altura do ano aproveitamos para curtir a vida na mais profunda leveza. Eu vou ao cinema com as crianças ver desenhos animados, corro e brinco com elas às escondidas nos parques infantis, no jardim ou na praia. É tão bom voltar à minha meninice! Sim porque a delas é bem diferente se não estivermos a aproveitar o ar livre. Mal chegam a casa querem... jogos da Nintendo, música dos DVD exibida no PC ou na TV ou filmes no canal Disney. Enfim, tal como nós vivemos hoje nostálgicos da nossa infância, elas farão o mesmo, é dos livros!

9 comentários:

  1. Há que aproveitar todos os momentos de contrário os dias, os meses vão passando e um dia interrogar-nos-emos: como o tempo passou tão depressa e não dei por ele!

    Bonita composição! : )

    ResponderEliminar
  2. com o infantário encerrado para férias, parece que voltamos nós, a ser crianças. é jogar à macaca, jogar ao elástico[a minha - não é bem minha... a priminha do menino que eu tomo conta - de seis anos não conhecia este jogo, acredita?], jogar à bola, ao macaquinho do chinês...

    é... sabe bem voltar à nossa velha infância :)

    bjinho :)

    ResponderEliminar
  3. Queridas amigas
    Catarina e
    caminhante
    ,

    Eu aproveito tudo o que a vida me proporciona.
    Os últimos 4 anos da vida de meu Pai foram passados acamado devido a um AVC violentíssimo sem possibilidade de recuperação. Porém, em se tratando da companhias das minhas netas eu nem olho para trás. Brincar, cantar, jogar, tudo o que tenho direito. Ah! as minhas netas também gostam de jogar à macaca :-)

    Beijarokas

    ResponderEliminar
  4. Quanto a isso não há dúvidas! Por isso "vou aos arames" quando oiço dizer: «no nosso tempo é que era bom!»

    ResponderEliminar
  5. carol dear

    No nosso tempo só era melhor porque nos preparavam mais para as adversidades da vida. Só isso. Hoje eles ficam preparados para lidar com a informática.
    Empregos nem vê-los.
    Começo a achar que o meu Chefe tinha razão quando me criticou o gosto pela informática. "Ainda vai haver muita falta de emprego por via desses aparelhómetros".
    Ao menos que colocassem gente a trabalhar com os robots para não desumanizarem os espaços fabris.

    Beijocas

    PS - Isso agora não interessa nada. Eu quero é brincadeira. LOL

    ResponderEliminar
  6. Da minha infância só recordo os tempos felizes com pais que não me faltaram com nada, apesar de muito trabalharem para isso, rodeada de avós, tios, tias, primos, primas, do lado materno e paterno, com uma irmã, muitos amigos para brincar...a ida para a escola e a descoberta da leitura, uma alegria para mim!
    Como vai ser a infância do meu neto?
    Não faço a mínima ideia mas se se sentir tão bem quanto eu me sentia em criança, independentemente do contexto, ficarei contente!
    Mas não sinto qualquer nostalgia em relação a esse passado!
    Sinto é saudades da infância dos meus filhos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Querida Tite, e ainda bem que as tuas netas, têm uma avó para os acompanhar nas suas descobertas, fora de portas. Será estes momentos que recordarão com mais ternura, tenho a certeza. :)

    ResponderEliminar
  8. É do melhor! Tive a sorte de ter uma meninice passada na companhia dos meus avós, e felizmente, ainda os tenho comigo, e tenho a dizer que não há pessoas com quem eu mais goste de passar férias! :)

    ResponderEliminar
  9. ITE por aqui a pulgas nem querem sair de casa. É piscina de manha de tarde, À noite desenhos sentadas na cadir a espalhar os brinquedos que por aqui estão. è literalmente "casa d´avó"

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!