segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pergunte ao Google o que fez em Maio de 2009

Este é o desafio da PITANGA DOCE, querida amiga nossa compatriota que nunca esquece a sua terra, os seus recantos, as suas tradições, os seus amigos, apesar da distância de um Mar imenso que separa Portugal do Brasil onde vive e "morre de... saudades".


Dizia ela que em Maio do ano passado ainda se recompunha de uma valente queda que a deixou "inválida" e dorida durante um largo período de tempo mais largo do que esperaria, mas que apesar disso lhe sucederam coisas maravilhosas que ela recordou e só conferiu porque foi ao blogue buscar os títulos de seus posts arquivados. Vai daí surgiu o desafio. E você? Lembra o que fez em Maio do ano passado? Vá ao seu blog que deve estar lá, incitou ela.




Foi o que fiz prontamente e nem imaginam a surpresa agradável que senti ao deparar-me com o acontecimento mais interessante que vivi nestes últimos tempos, precisamente a 10 de Maio, faz hoje um ano.


Sob o título Penta fiz um post, bem florido e colorido, sobre a alegria imensa que a minha neta Sofia e os seus Pais me deram, telefonicamente, como prenda do Dia da Mãe. A notícia de que iria ser Avó pela quinta vez na minha vida mas desta feita de um neto já que as anteriores 4 foram meninas lindas.


Agora só me resta esperar para reunir os cinco no meu jardim de modo a conseguir fazer-me passar por botão e ter as cinco pontas da flor bem coloridas ao meu redor. Depois de fazer a foto já posso morrer... de felicidade! Desde já prometo que a publicarei aqui para fazer inveja (da boa, claro) a todas as minhas amigas.

10 comentários:

  1. Vou querer ver essa foto, gosto muito de ver uma avó com os seus netinhos, são sempre momentos de ternura e de muita brincadeira.
    O mês de Maio é sempre um mês muito importante para mim, o meu sobrinho mais velho faz anos.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Tb gosto do mês de maio não sei porque, mas gosto. kis :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e cá fico à espera da foto.

    ResponderEliminar
  4. Tão bom sentir toda esta ternura de avó babada!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  5. Ah querida Tite! Vou contar um segredinho que pensei já soubesses ou a Dina tivesse contado: eu não sou portuguesa. Pelo menos, não, de nascença. Sou por opção pois tenho a dupla nacionalidade conseguida quando ainda não se dava esse título a qualquer um. Foi um processo que durou um ano. Meu e do rapaz. Mas tens toda a razão quando dizes que "morro de saudades".


    Quanto ao teu post e explicação do PENTA, é uma alegria só. O que nos renova mais do que uma criança chegando à família? Teu coração deve transbordar de amor com tantos netos assim! As meninas, como já te disse, certa vez, são lindas. O menino não deve ser diferente. Esperamos a foto do conjunto.

    beijos Tite e obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Patty

    Tens toda a razão. Para uma avó o mais importante é poder brincar descontroladamente com os seus netos.
    O que me tráz pre preocupada é não saber quando vou poder fazer essa fotografia. Normalmente todos os anos no Verão junto os filhos e os netos mas este ano não se prevê que isso aconteça. A menos que algum milagre aconteça e vou já pedir a N. Sra. de Fátima.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  7. AVOGI,
    Carlos e
    Ana Martins


    Também gosto do mês de Maio por ser o mês de Maria e na minha família quase todas as mulheres da minha geração são Marias.

    Quanto à foto prometo fazer um post com pompa e circunstância tal é a raridade.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  8. Pitanga Doce

    Então andei enganada todo este tempo?
    Olha que eu ia jurar que a Dina me tinha dito que tu eras Portuguesa mas vivias há muiiiiiiitos anos (ai que não se pode dizer) no Brasil e não vinhas para cá por causa das saudades da família que aí vive.

    Quanto à alegria de Avó já podes avaliar por uma. Agora multiplica por 5 cada um com a sua personalidade e é uma casa cheia de alegria, gritaria e... ciúmes até.

    Mas o que eu daria para os ter mais vezes junto a mim.
    Paciência... vai-se aproveitando quando dá.

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  9. Rosa dos Ventos

    Olá amiguinha virtual!
    Então não te lembras de quando começámos esta amizade?
    Dos tempos em que tínhamos um professor que se chamava fj. Diz-te alguma coisa?
    Blogolimpíadas tão abruptamente terminadas.

    Beijossssss

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!