sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dieta?

Porque não?
O facto de já ser Avó não quer dizer que tenha que me parecer com um Jumbo, não é?

Reglette regime
Estão a ver as coordenadas?
Cheguei aos 73,8 Kg e nem queria acreditar que o aspecto era mesmo de um Jumbo. Foi preciso tirarem-me uma foto no último fim de semana de Abril e outra na 1ª semana de Maio e... ia-me dando uma coisinha má de susto e de nojo de mim própria. Caí em mim, acreditam? Foi mesmo o que me aconteceu. Daí a decidir fazer uma nova dieta foi um ápice. Se bem o pensei melhor o fiz. Como tenho uma Dieta 10 aqui perto marquei logo uma consulta para o dia mais próximo, curiosamente dia 6 de Maio.
Blá, blá, blá! Blá, blá, blá tenho o colestrol elevado e problemas de hipotiroidismo, é o que digo à médica e ela, depois de ponderadas essas condicionantes, lá me prescreveu a dieta adequada. Acabam-se o carbohidratos em quantidades anormais e vamos limpar este organismo para se partir para a elegância ou antes, para a aceitação de mim própria.
Tiradas as medidas necessárias para comparar nas semanas seguintes posso dizer-vos que já ando bem mais animada. Já vi a balança nos 71 Kg e a cintura, tal como as ancas, já reduziram uns bons centímetros pois voltei a vestir uns corsários que já tinha colocado de lado.
Estou, portanto, no bom caminho e já só faltam... 6 quilitos!!!

14 comentários:

  1. poça o que a gente sofre por causa de uns quilitos a mais. irra será que tem de ser assim? por que nao podemos nós ter aquele corpo danone?kis :)

    ResponderEliminar
  2. Querida AVOGI,

    Não tem que ser assim, mas quando nós não nos gostamos o melhor é mesmo partir para a tomada de decisão.

    Os primeiros 3/4 quilos, na nossa idade, até não são difíceis. O pior são os seguintes.

    Esta semana não perdi peso, apenas massa gorda. Já não é mau mas gostava de ter continuado a perder peso.

    Beijos e FORÇA para o casal madeirense!

    ResponderEliminar
  3. Bolas, Tite! Isso é que é força de vontade! Custam tanto a perder o raio dos quilos a mais! Ganhá-los é num instante! Eu que sempre comi o que muito bem me apeteceu e pesei sempre 50 e poucos, depois de velha, quer dizer, depois de ter mais uns anitos... tenho de andar a evitar isto e aquilo! E agora é que me apetece tudo!
    FORÇA AÍ! Toca a andar e a ir para o ginásio! (Ai as minhas costas....)
    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  4. Querida Carol,

    Força é coisa que não me falta. Quando penso numa coisa vou em frente doa a quem doer.
    Agora é o meu marido que pergunta quando é que eu acabo com a dieta pois, sem querer ele acaba por apanhar por tabela. Não é muito mas de quando em vez tem que alinhar na dieta pois também ele tem quilos a mais LOOOOOL

    Há ano e meio decidi parar de fumar e desde então fumei para aí uns... 3 cigarritos.

    Agora, custe o que custar enquanto não voltar aos meus 65 Kg não vou desistir.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Força!!
    sei o que é isso...mas no dia que o tiver q fazer algo estárá muito mal comigo.Isto porque continuo a acreditar que a melhor dieta, não será o "deixar" de comer, mas sim o exercicio fisico, andar a pé,no minimo 3kms à média 6km/h,(diáriamente) é a melhor dieta e nunca esquecer de beber muita água, fora das refeições.
    Tenho bons exemplos cá em casa que confirmam isso mesmo.
    Não conheço muitos gente q comam tanto quanto eu, o meu Pai(75 anos) e a minha filha e não precisamos de fazer dieta...em contrapartida tb há aqui quem come tão pouco (100exercicio fisico) e de qd em x precisa de fazer dietas...

    bjinhos...

    ps: uns bons peixinhos para assar na brasa acompanhado de uma boa salada e muitos legumes...lá está uma boa "dieta" , mas depois não venhas fazer exercicio fisico para o PC...
    :))

    ResponderEliminar
  6. Estás como eu, amiga.
    Parei de fumar fez um ano em Outubro, ou seja, faltam 4 meses para fazer dois anos. Foi complicado mas agora já nem penso em cigarros. Só que...aumentei 14 quilos! Experimentei 3 dietas diferentes sem qq resultado. Até que fiz a Dieta 10 e perdi 5 quilos em 4 meses. Resolvi fazer uma pausa ( há cerca de 1 mês) mas com o aproximar da praia... vou recomeçar na próxima 2ªfeira. Senão, quem consegue enfiar o biquini???

    Para despedida amanhã vou comer um belo churrasco, e logo a seguir, travões a fundo.
    É assim, amiga, "quem quiser ser bela tem que sofrer" - ouço dizer isto há muito tempo :))))

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Linda menina! Cheia de força de vontade! Um exemplo a seguir...:):):) Socorro!!!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  8. Muito sucesso nessa caminhada!
    A médica mandou-me andar 1 hora por dia e perder pelo menos 3 kg.
    Para mim não vai ser fácil, de vez em quando lá me esqueço e abuso dos petiscos e andar a pé não é comigo! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. fj

    Aqui a tua amiga só não anda a pé esse tempo e esses kms todos porque não tem acompanhante à altura.
    Sózinha tenho receio de andar por sítios que não domino e assim, vou cavando o meu jardim e, para descansar, venho aqui comunicar com os amigos virtuais.

    De qualquer modo espero perder os Kgs necessário e depois mante-los pois agora já não fumo e espero não voltar a ter úlceras que me obrigam a engordar para as debelar.

    Antes da menopausa também podia comer tudo o que queria que consumia as calorias todas sem que se notasse nos vestidos. Agora...

    Há gente mais infeliz.

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  10. Querida Mariazita

    Aqui a tua amiga quando começa uma dieta é para ir até às últimas consequências. Enquanto não atingir o objectivo não pára. Alé do mais, a Dieta 10 tem um bloqueador para ser tomado quando há dias de festas... assim, quando estamos totalmente saudadosas das coisas boas, é só tomar 1 ou 2 comprimidos e enchemos a barriga num só dia ou, como eu faço, numa só refeição. Depois... é continuar em frente sem olhar para trás. O pormenor á nós, com esta idada avançada (ihihihih!) não emagrecermos com a mesma velocidade com que o fazíamos aqui há uns anitos atrás, né?

    Que raio!!!!! Este assunto das dietas tem sempre pano para mangas!

    Recomeça com vontade e se precisares de apoio, aqui no meu post tem um link directamente para um forum da Dieta 10 que junta várias pessoas com problemas idênticos e há dicas para ultrapssar impasses.

    Jinhossssss de compreensão

    ResponderEliminar
  11. maria teresa

    Que é esse grito de socorro? Precisas de apoio para iniciar alguma dieta?
    Vê o que disse à Mariazita e pode ser que encontres o apoio que necessitas para te decidires por uma Dieta 10.

    Estamos aqui para te incentivar.

    Jinhossssss

    ResponderEliminar
  12. Rosa dos Ventos

    Se eu precisasse só de perder 3 kgs já tinha alcançado o objectivo e nem precisei de mais que 3 semanas. O pior vai ser agora daqui para a frente.
    Primeiro desintoxico-me. Depois perco massa gorda (nesta altura já consigo vestir montes de coisas que não conseguia há um tempão) 3/4 cms no peito, na anca e na cintura é um êxito considerável.

    Estou mesmo orgulhosa de mim.

    Há pouco larguei aqui o PC e fui dar uma volta sózinha para ajudar a funcionar os intestinos que são a minha perdição.

    Agora, quando tiver perdido mais 2 kgs vou pedir à nutricionista que me ajude a perder mais 2 mas só da cintura para baixo. Quando perco na cara fico horrível e pareço mesmo uma avó coisa que até agora não pareço, pelo menos é o que dizem as minhas netas, rsrsrsrs!

    Jinhos de compreensão e de apoio à tua decisão

    Vamos a perder os 3 Kgs que é uma presssa, OK?

    ResponderEliminar
  13. Tite, amei esse teu espaço, e já virei seguidora.

    Tenho o tempo meio corrido, então não é sempre que posso deixar comentários, mas prá visitinhas corridas, com toda certeza estarei sempre por aqui.

    Tenha uma excelente semana.

    Bjssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  14. Fala-se em dietas e aqui a malta (da)pesada aparece em força que nem abelhinhas ao nectar!
    Pois é todas nós já fomos umas elegências de fazer inveja. Eu cheguei ao fim dda minha gravidez com 52 Kg...Agora estou nos 65, mas e felizmente não tenho colesterol!!
    O pior é assim como direi à volta da cintura, uns pneus. Meus sobrinhitos dizem-me: A Tia é tão fofinha, gosto tanto desta barriguinha!!!
    Que fazer !!!??? É deixar eles gostarem e eu tentar não a deixar aumentar...fazendo muitas caminhadas com os meus cães e jantando umas belas saladas!!!
    MULHER SOFRE MESMO.

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!