quinta-feira, 11 de março de 2010

A Bi-Xana já é mãe!



Cinco, cinco lindas gatinhas pariu a nossa Bi-Xana no Dia Internacional da Mulher.

Esta Bi-Xana apareceu perdida no nosso jardim em vésperas do Natal passado. Faminta, coitada, miava pungentemente pedindo algo para comer. Sem experiência alguma com animais domésticos - se fosse um cão talvez soubéssemos como agir mas, um gato!?!? - nem o Avô gostava da ideia nem eu me quereria dedicar a qualquer outro depois do acidente com a cadelita Piri que herdáramos do filho quando viemos morar para a Aldeia. Mas ele lá se comoveu e imaginem o que tínhamos para dar ao animal, salada de feijão frade com atum, ovos, azeitonas e muita cebola picada. Só depois soubemos que cebola é veneno para os gatos. Sorte a nossa que ela sabia tudo antes ou melhor que nós e colocou a cebola de parte. Ficou a bichana tão agradecida que não mais deixou de nos visitar se bem que pernoitasse por aí, sabe-se lá onde.

O facto é que entretanto entrámos no mês dos gatos e... apercebemos-nos que ele andava mais gordinho e pensámos que era devido a comer "fiado". Puro engano! O gato era gata e estava perdidamente grávida. Que fazer? Olhámo-nos e decidimos perguntar a gente entendida cá do burgo como deveríamos proceder uma vez que ela não nos saía cá do jardim e em dias de frio só pedia abrigo, num miado de fazer chorar as pedras que circundam a casa, pedido a que fomos sensíveis e passámos a deixá-la pernoitar na garagem.

Pois... foi assim que, na manhã de 8 de Março abrimos a garagem e deparámos com a família da Bi-Xana drasticamente incrementada. E que bem que ela nos apresentou à sua ninhada, abrindo as pernas como a dizer: - Vejam, não são lindas!!!!! E eram. E são lindas de morrer!!!!

O problema veio a seguir. Como vamos ficar com esta gataria toda? Em 3 tempos comunicámos com amigos que se mostraram disponíveis para adoptar todas as gatinhas lindas e o coração irradiou alegria. Não tinha que fazer nenhuma maldade nem à gaticha nem a mim que não tenho preparação psicológica para praticar actos contra-natura.

Esperem o próximo post para verem mais fotos.

Este post foi pré-programado

4 comentários:

  1. Que belo desfecho.
    E sempre são 5 + 1 leoas...zinhas que aí estão!

    ResponderEliminar
  2. Agora a seguir toca a levar a gatinha à VET para evitar que a situação se repita... e um animal faz sempre muita companhia por isso deixa lá a BI-Xana viver feliz aí pelo jardim.

    ResponderEliminar
  3. Só agora vi o vídeo..a Bi-Xana é tão gira! E as suas crias também...vão ser gatinhos lindos!

    ResponderEliminar
  4. Sou uma incondicional "apaixonada" por gatos!
    Tenho três gatas mas já foram esterilizadas...
    É a única solução!
    São uns seres muito especiais!
    Ainda bem que conseguiste famílias de acolhimento.

    Abraço

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!