domingo, 11 de janeiro de 2009

Saúde!!!

É o melhor dos bens. Por isso, mais do que outro desejo, para qualquer ano que se inicia, eu formulo votos de óptima saúde!
É bom ter dinheiro? Claro que é.
É bom ter amor? É óptimo.
É bom ter paz? Nem imaginam quanto!
Mas quando falta a SAÚDE, ó meus amigoshshshsh!
Está o caldo entornado.
Vem isto a propósito do meu final de 2008 e início de 2009.
Então não é que saio do Natal toda confusa de indisposição devido aos excessos natalícios. Fico numa prostração danada porque a virose da gripe também me contaminou e abalou, de que maneira e depois... quando me quero erguer para começar os festejos da entrada do ano 2009 andei uma semana aos papéis porque a tensão arterial não queria subir mais que 8-4 e a minha posição não passava da horizontal. Ah! acresce ainda que me foi detectada uma anemia que só após internamento e após uma endoscopia se verificou resultar de pequenas úlceras gástricas, que desconheço, há quanto tempo existiam no meu organismo.
Definitivamente, não gostei deste início do ano. Acho que não me desejaram MUITA SAÚDE vezes sem conta.
Eu odeio estar doente. Digo até, há longa data, que não tenho SAÚDE para estar doente. Porque me havia de acontecer uma coisa destas a mim que habitualmente sou tão saudável?
Debilidades que se aproveitaram de uma conjuntura favorável para me surpreender desta maneira bem perversa. Juro que não me vou deixar surpreender de novo deste modo tão cobarde.
Temi nunca mais falar com todos os meus amigos que por aqui me dão a honra das suas visitas.
Mas o que mais temi foi não poder continuar a ver as minhas lindas netas crescerem e florirem.
Hoje estou aqui, de novo forte e serena. Prometo que amanhã vou fazer novos exames e que não me deixarei surpreender por nova conjuntura favorável ao desenvolvimento de debilidades múltiplas que se podem tornar incontroláveis.
MEUS AMORES, contem comigo de novo.
BEIJOS aos MONTES da Avó Té!

1 comentário:

  1. Não sei o que se passou. Mas espero
    que tudo não tenha passado de um
    susto.
    Tenho a certeza que todos os teus
    amigos, incluindo eu e a minha
    mulher te desejamos muita saude.
    Um abraço e um beijo grande dos
    Anónimos.

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!