quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nunca é tarde...

Poderia começar este post por...

Era uma vez uma Avó, reformada, que julgava já ter aprendido tudo o que havia para aprender e que se dedicava às actividades domésticas, à jardinagem, à escrita neste blog e noutro aqui mesmo ao ladinho, só para ajudar a passar o tempo. 

Um dia cansou-se da escrita e, para copiar  os netos, passou aos jogos no computador para os quais foi desafiada por outras Avós amigas, igualmente reformadas e distantes dos seus queridos netos. Mas... há sempre um mas, essa vida também é cansativa e nem sempre aliciante para quem se sente com energia suficiente para aceitar novos desafios e foi aí que outra amiga, esta nem sequer Avó é (ainda) alertou para outros alvos que levou os Avós, sim porque a tal da Avó vivia acompanhada de outro Avô que logo ali se decidiram pela inscrição na Academia Sénior da Lourinhã.

As disciplinas eram muitas mas o que saltou realmente à vista da tal Avó irrequieta e insatisfeita foi a Motricidade Sénior e a Cerâmica Criativa. 

Ao fim do primeiro período posso garantir-vos que o saldo foi francamente positivo. Com as aulas de Motricidade a Avó desenferrujou e muito. O Avô achou que o seu interesse era outro e ficou-se pela Informática. Está a sentir-me desenferrujado mas a outro nível. No que toca à Cerâmica nem vos conto, ou antes... conto porque a tal Avó anda numa felicidade sem explicação. 

Aquilo que no princípio era uma mera curiosidade deu origem a uma satisfação pessoal que não se sabe onde a irá levar. Escusado será dizer que a identificação com a Professora/Artista Rosália Jerónimo não podia ser melhor e, quando isso acontece ela poderá levar os seus alunos muito longe e essa expectativa manterá não só a Avó como todos os seus colegas unidos e expectantes.

Para aliciar os meus leitores deixo-vos com algumas fotos que a Avó Tité tirou desde o início desta odisseia.

 1º Trabalho - Presépio estilizado

Trabalhos seguintes onde se encontram vários Stos. Antónios, para colecionadores

 1ª cozedura

Acabamento

Abertura da mufla após 2ª conzedura

Expectativa dos artistas

Alegria dos trabalhos ao verem-se fora da mufla



Trabalhos de autor Carlos Pedroso e imagem de Celeste Martins a cuidar dos seus Presépios "românticos".


Trabalhos da Avó Tité

Para finalizar a história, nesta fase, diremos que a Avó, mais uma vez confirmou que nunca é tarde para aprender e vamos esperar para ver onde esta aventura a irá levar.

Vitória, vitória AINDA não acabou a história.

Esta é a Professora Rosália Jerónimo a preparar a 2ª rodada de trabalhos para a sua 1ª conzedura.

4 comentários:

  1. Parabéns avó Tité, és um exemplo a seguir e a prova que "nunca é tarde para aprender". Quantos talentos não estão por vezes adormecidos, e o teu está agora a desabrochar e muito bem. Estás uma artista. Ah e já agora, devo dizer-te que me sinto feliz por te ter alertado para outros alvos. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata por tudo. Nem imaginas o quanto me lembro de ti quando frequento estas aulas. Pode ser que para o ano tu e o Sr. lá de casa tb se inscrevam e depois... é só bombar. bjs

      Eliminar
  2. Amiga Tite, há quanto tempo aqui não vinha :)
    Frequento também uma Universidade sénior aqui em Almada já à largos anos.
    Neste momento estou com aulas de dança moderna e tai-chi ;)
    Infelizmente o tempo não dá para mais, mas adoro estas aprendizagens.

    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Fê!
      Fico feliz por também tu não ficares em casa à espera sabe-se lá do quê. Enquanto fazemos coisas novas renovamo-nos e aprendemos sempre mais qualquer coisa. Ando feliz por isso e pelo convívio.
      Espero voltar a encontrar-te por aqui.
      Já agora renovo os meus desejos de Bom Ano já que este ano andei por terras Moçambicanas durante o período Natalício e nem sei quantas falhas tive com os amigos virtuais.
      Beijossssssss

      Eliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!