domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sem palavras...


Fico sempre extasiada quando vejo esta categoria de artistas. 

Hoje, sexagenária, going to seventy. tenho muita pena de não ter feito um curso de Artes Plásticas pois tudo vai da aprendizagem das técnicas porque criatividade, tenho a certeza, não me faltaria passe a imodéstia.

 O artista é Vladimir Volegov e podem ver mais trabalhos seus aqui .


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


Somos de facto um país maravilhoso para viver, com muito para expandir e capacidades inúmeras de criatividade a todos os níveis, potencialmente autosuficiente. Se assim é, porque não somos ricos e não conseguimos eleger quem nos governe honestamente sem ter que vender as jóias da coroa?

Fico a aguardar uma resposta aceitável para bem do futuro dos meus/nossos netos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nunca é tarde...

Poderia começar este post por...

Era uma vez uma Avó, reformada, que julgava já ter aprendido tudo o que havia para aprender e que se dedicava às actividades domésticas, à jardinagem, à escrita neste blog e noutro aqui mesmo ao ladinho, só para ajudar a passar o tempo. 

Um dia cansou-se da escrita e, para copiar  os netos, passou aos jogos no computador para os quais foi desafiada por outras Avós amigas, igualmente reformadas e distantes dos seus queridos netos. Mas... há sempre um mas, essa vida também é cansativa e nem sempre aliciante para quem se sente com energia suficiente para aceitar novos desafios e foi aí que outra amiga, esta nem sequer Avó é (ainda) alertou para outros alvos que levou os Avós, sim porque a tal da Avó vivia acompanhada de outro Avô que logo ali se decidiram pela inscrição na Academia Sénior da Lourinhã.

As disciplinas eram muitas mas o que saltou realmente à vista da tal Avó irrequieta e insatisfeita foi a Motricidade Sénior e a Cerâmica Criativa. 

Ao fim do primeiro período posso garantir-vos que o saldo foi francamente positivo. Com as aulas de Motricidade a Avó desenferrujou e muito. O Avô achou que o seu interesse era outro e ficou-se pela Informática. Está a sentir-me desenferrujado mas a outro nível. No que toca à Cerâmica nem vos conto, ou antes... conto porque a tal Avó anda numa felicidade sem explicação. 

Aquilo que no princípio era uma mera curiosidade deu origem a uma satisfação pessoal que não se sabe onde a irá levar. Escusado será dizer que a identificação com a Professora/Artista Rosália Jerónimo não podia ser melhor e, quando isso acontece ela poderá levar os seus alunos muito longe e essa expectativa manterá não só a Avó como todos os seus colegas unidos e expectantes.

Para aliciar os meus leitores deixo-vos com algumas fotos que a Avó Tité tirou desde o início desta odisseia.

 1º Trabalho - Presépio estilizado

Trabalhos seguintes onde se encontram vários Stos. Antónios, para colecionadores

 1ª cozedura

Acabamento

Abertura da mufla após 2ª conzedura

Expectativa dos artistas

Alegria dos trabalhos ao verem-se fora da mufla



Trabalhos de autor Carlos Pedroso e imagem de Celeste Martins a cuidar dos seus Presépios "românticos".


Trabalhos da Avó Tité

Para finalizar a história, nesta fase, diremos que a Avó, mais uma vez confirmou que nunca é tarde para aprender e vamos esperar para ver onde esta aventura a irá levar.

Vitória, vitória AINDA não acabou a história.

Esta é a Professora Rosália Jerónimo a preparar a 2ª rodada de trabalhos para a sua 1ª conzedura.