sábado, 30 de agosto de 2014

Há dias...

"Ninguém fica velho simplesmente porque viveu alguns anos. A pessoa só envelhece quando abandona seus ideais... Você é tão jovem quanto sua autoconfiança, tão idoso quanto seu medo, tão jovem quanto suas esperanças, e tão velho quanto seu desespero. No centro de todo coração, há um gravador, enquanto ele receber mensagens de beleza, esperança, alegria e coragem, você permanece jovem. Quando os fios se romperem, e seu coração estiver coberto com as neves do pessimismo e o gelo do cepticismo, então, e só então você terá ficado velho..." 
(General Douglas MacArthur)

imagem retirada do Google

Hoje levantei-me depressiva e algo cansada de dias repetitivos e aparentemente sem horizontes já que sou uma pessoa que odeia a rotina e dias cinzentos. Ao ler esta mensagem deixada por uma ex-colega de Escola no nosso Grupo Secreto do Facebook, arrebitei as orelhitas e perguntei-me: - Será que os meus fios já se romperam e o meu coração já está coberto com as neves do pessimismo e o gelo do cepticismo? Pensei um pouco mais e então respondi: - Nããããão!!!!!!

Há dias em que nós despertamos menos bem dispostos mas isso não quer dizer que estejamos acabados para a vida. Há ainda aventuras para serem vividas e desafios para serem vencidos. Para a frente é que é o caminho porque, afinal, a juventude ainda não me abandonou.

Bom Dia para todos os meus leitores!



4 comentários:

  1. Bom dia, Tite, e pensamentos positivos. : )

    ResponderEliminar
  2. Acordar
    Como se fosse o primeiro dia
    À noite, adormecer de cansaço
    Por mim
    é assim que faço

    ResponderEliminar
  3. Pensar em velhice é coisa que a Marianita não me deixa fazer. Inventa cada brincadeira! Que tão depressa sou um polícia que a vai prender, porque está a tocar música na rua sem licença, como a contínua que a leva ao hospital, porque partiu um braço na escola, a costureira a quem vai encomendar um fato para o filho, "Bias" o seu ursinho querido, a professora de ginástica, a colega que brinca com ela às escondidas, sei lá mais o quê.
    Um abraço e vá lá arrebite amiga.

    ResponderEliminar
  4. Amigos, Catarina, Rogério e Elvira,
    Hoje estou toda animada, tanto que já me fui inscrever na Academia Sénior para Conviver, Aprender e Manter a Forma Física. Não é uma boa?
    Bjs

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!