domingo, 18 de novembro de 2012

Sempre a aprender

... com quem sabe.

Um destes dias vi, no Facebook, fotos muito giras com decorações do Halloween, penso eu, promovidas por uma inglesa (ou seria americana?) com abóboras e suculentas. 
Escusado será dizer que fiquei brava por não ter visto tal foto antes do aniversário do meu neto - 31 de Outubro - pois aí teria posto mãos à obra e levaria um arranjo semelhante para decorar a mesa de aniversário do meu Tiaguito nascido na noite das bruxas. 
Pois é... a frustração foi grande mas... perguntei-me a seguir: - por que não executar um arranjo antes ainda do Natal em vez de ficar com esta mágoa atravessada até ao próximo Halloween? Mais ainda, será que lá vamos chegar? Assim pensando e porque já tinha a abóbora à minha espera fui ao jardim colher as suculentas e eis aqui o resultado. 


É óbvio que não iria deixar de fazer o meu belo doce de abóbora para comer ao longo do ano com o requeijão que tanto gosto e, duma penada, juntei o útil ao saboroso e agradável que este fruto proporciona e enchi alguns boiões com a marca aqui da Casa dos Ticos.


Espero não ser surpreendida, um destes dias, pelos senhores do fisco a tributarem-me por ainda me dedicar a estes gratos prazeres da vida.

10 comentários:

  1. Esse arranjo está muito bonito e ficaria igualmente bem numa mesa americana pois os americanos vão celebrar o seu Dia de Ação de Graças agora na quinta-feira. Nós, aqui no Canadá, celebramos em outubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... como sabes nós aqui não temos essas tradições mas cada vez somos mais contagiados pela cultura Norte-Americana. Desta das abóboras decoradas eu gosto, não gosto é das máscaras das bruxinhas, prefiro o pão por Deus.

      Eliminar
  2. Amiga Tite, já tinha visto no teu facebook e achei muito original e colorido :)
    Quanto ao doce de abóbora deve estar um primor.
    És muito prendada!

    beijinhos e bom apetite :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou prendada porque preciso ocupar o tempo.
      Quando cheguei aqui após atingir a reforma, tinha tudo para fazer no jardim. Agora que ele só preciso de cuidados sazonais, tenho que ir fazendo coisas que me agradem e algumas que possa oferecer à família e amigos na quadra natalícia.
      Se os Governo nos rouba temos que ser criativos.

      beijinhos

      Eliminar
  3. Já lhe tinha dito que está lindo.
    Doce de abobora nunca fiz, mas quando meu pai era vivo de vez em quando comprava para ele que gostava muito.
    Cá em casa raramente faço doce, e quando faço vai quase todo para casa do filhote.
    O marido não come doces, é diabético, e eu não aprecio. Só o de melão é que faço às vezes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Facebook ofereci às amigas, do peito e virtuais.
      Aqui registei o facto para ter uma referência para o ano quando chegarmos à data... das abóboras LOL.

      Quanto aos doces acredita amiga que a maioria do que faço é para presentear familiares e amigos. Gosto de ter algo para oferecer quando me distinguem com a sua visita aqui no meu espaço rústico de que tanto gosto.
      Um abraço

      Eliminar
  4. O arranjo está muito lindo. Não há dúvida que tem, de certeza, umas mãos de ouro. Doce de abóbora também costumo fazer. É ótimo com requeijão.

    Beijinho

    Ju/sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ju.
      Sempre fui habilidosa mas o tempo não permitia dedicar-me a estes afazeres domésticos. Hoje já tenho tempo, disposição e gosto que também é necessário.

      Abraços e um bom fds

      Eliminar
  5. Tão bonito ficou o arranjo que penso que ele se presta a qualquer época, a abóbora fazendo às vezes de um jarro. Tem também a possibilidade de fazê-los nos aniversários que virão. Beijuzinhos...

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiando, amiga. Eles andam por aí e até sacam impostos nos canos de esgoto :-)

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!