quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Calçado cómodo

As havaianas estão a celebrar 50 anos de vida mas... e o tempo em que eram usadas pelos Chineses, não conta?

Pois é,  a massificação do seu uso partiu dos Brasileiros como as conhecemos nos dias de hoje mas antes disso já os Chineses e os Japoneses usavam algo parecido denominando-se Settas para os primeiros e Gettas para os últimos.

As semelhanças na aparência são muitas, contudo, a sua comodidade não deve ser tanta assim já que o material flexível da havaiana não corresponde à dureza da madeira que só é ótima para prevenir o frio que sempre existe no clima Asiático da China ou Japão.
 Getas Japonesas

Settas Chinesas


havaianas brasileiras

50 anos depois há exemplares para todos os gostos, tamanhos, uni-sexo ou personalizadas. Quanto a mim poderiam até usar-se o ano inteiro tal a comodidade que me proporcionam não fora a questão, não menos importante, do frio que raparia já que não me vejo a usá-las com meias, como fazem os orientais,  em pleno inverno.

imagens tiradas do Google

1 comentário:

  1. Não gosto muito deste tipo de calçado porque me magoam entre os dedos dos pés!
    Tenho uns pés de princesa! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!