O amigo Carlos Barbosa de Oliveira, face ao meu semi-desaparecimento das navegações internáuticas, veio aqui ao Ti-MaMaRiSo "instigar-me" a visitar o seu blog alternativo - crónicas on the rocks - e responder ao seu desafio, sem riscos de me aborrecer com os seus comentários, corajosos diga-se, à política nacional actual feitos exaustivamente no crónicas do rochedo que tanto admiro mas que, devido ao atravessamento da silly season me resguardo para ter umas boas e saudáveis férias sem subsídio para as cujas ditas.
Assim e depois de ler o post desafiador, pensei, pensei e... lembrei-me de uma praça que visitei há uns bons anos onde fui feliz e nem me dei conta do quanto.
Nunca tinha lá ido mas meus Pais, também eles desafiadores, falaram ao meu marido e lá fomos nós, Pais, eu e marido mais os filhotes - o nosso primogénito que teria uns dois anitos e picos e o mais novo, ainda pouco protuberante, na barriguita da mãe. O local escolhido era Sevilha, os passeios dados nas Praças de Espanha (por lá existem Praças de Espanha em quase todas as cidades por onde passei)e de la Giralda de coche ou a pé na procura ávida de frescura, belas paisagens e belíssimos e bem conservados monumentos como os vizinhos Espanhóis nos habituaram.
Nunca me esquecerei de todo este percurso devido ao facto de ter recebido, então casada, já Mãe e em plena gravidez, um piropo de um hermano simpático - "abençoada Mãe que dá assim uma filha". Por cá seria motivo suficiente para meu marido se insurgir contra o jovem corajoso. Por lá meus Pais sorriram e agradeceram, contendo o espírito impetuoso e conflituoso do marido a quem rapidamente esclareceram que assim deveria comportar-se sempre que a mulher ou filhas fossem elogiadas em público em terras de Castela.
Mulher é vaidosa aqui ou em qualquer Praça do Mundo e em Sevilha as Praças, Monumentos, Jardins e Parques são mais que muitos e todos dignos de ser visitados.
PS - Fotos tirei várias na altura mas, não estando digitalizadas, inseri estas da net.