segunda-feira, 16 de julho de 2012

Licenciada em...


  • economia doméstica,
  • jardinagem, 
  • relações familiares e
  • artesanato.








É verdade que já sinto necessidade de recorrer à UL (Universidade Lusófona) para requerer a minha licenciatura em tudo o que me especializei nos tempos mais recentes da minha reforma. Sim, reformada e não aposentada como dizem os funcionários públicos. 


É que ao longo da minha vida de trabalho nunca deixei de contribuir, com a dose obrigatória, para mais tarde poder "retirar-me" da vida activa sem ser pesada ao erário público. Porém, a pessoa de bem que dizem ser o Estado, não quis que assim o considerasse e, vai daí, retém-me dois ordenados por ano sem sequer me consultar. Se isto não é um roubo eu vou ali e venho já.



Mas... cansada que ando desta conversa mole que não nos leva a lado nenhum, dedico-me a tarefas que me preenchem, me relaxam e ainda me rendem alguns proventos. 
Sabem como? Oferecendo a amigos e familiares, nos seus aniversários e Natal, aquilo que faço com muito amor e carinho, poupando assim o que a tal "pessoa de bem" se dignou tirar-me e que tanta falta me faz para realizar sonhos que ficam por agora adiados, sabe-se lá por quanto tempo.

Claro que também dedico bons momentos (cada vez menos por cansaço da vista, das pernas e porque a net anda preguiçosa demais para a energia que "ainda" tenho) aos queridos amigos virtuais.

Para vocês aqui ficam imagens minhas de produtos meus. 
  • Cortinas
  • Toalha de Mãos
  • Doces
PS - Só depois de ter passado pelo blog da Rosa dos Ventos é que percebi porque faço tantas queixas. Diz ela, por via do ditado popular, que desconhecia: "Ano de ameixas ano de queixas" (Voz do Povo é voz de Deus).



6 comentários:

  1. São queixas mais que justas, Tite ! Então não é verdade que não há quem faça melhor, mesmo tendo estudado nas melhores universidades ? Então, porque não ? :)))
    ...ou então, porque não um doutoramento "Honoris causa" em tarefas domésticas ?! :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que já estás melhor amigo. Se não fosses tu não teria um único visitante a comentar o meu trabalho árduo para combater o roubo Governamental.

      Abraços e continuação da tua recuperação.

      Eliminar
  2. Os amigos são para as ocasiões ! eheheheh
    Olha que o post até está muito interessante ! Podias montar um negócio ! :))

    Bj.
    .

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Tite, além de ser do Sporting, és muito prendada :) Tudo bem feito e com tão bom aspecto:)
    Quanto às queixas, são mais que justas!

    Até Setembro, desejo-te tudo de bom!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Fê,

      Obrigada pelos piropos mas tudo se passa na maior das calmas já que os netos estão longe pois, caso contrário, seria especializada em "netologia didática" tal é a minha disposição para lidar com crianças e ensinar-lhes tudo o mais ludicamente possível.

      :-)))

      Beijoss

      Eliminar
  4. Que roubo, Tite!! Mas sozinha como lutar contra as arbitrariedades do Estado? Se pudesse fazer coro junto de outras pessoas em igual situação ganhariam peso. Qual o orgão em Portugal que defende o consumidor? Boa sorte na empreitada!! Mas gostei de saber que se especializou em tantas outras atividades! Relações familiares e economia doméstica já não é fácil e acrescida de tantas qualidades, já tem a cátedra de uma grande dama! Beijus,

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!