sábado, 7 de julho de 2012

Estranho mas verdadeiro

Foi necessário ter uma neta em idade estudantil para decidir fazer uma visita deveras interessante.

Perguntei-lhe: - Sofia, queres visitar as Grutas de Mira de Aire? 
Ela olhou para mim e disparou: -  O quê Avó temos que andar a rastejar nas grutas como fizemos este ano numa visita de estudo da Escola?
- Nããão!!!! Estas Grutas são altamente sofisticadas e tenho a certeza que irás adorar. 
E adorou. A neta e os Avós também.





Como foi possível viver tanto tempo sem assistir a este espectáculo de luz e cor, sem esquecer o som, que nem sempre se ouve devido à humidade que toma conta das colunas? Estranho mas verdadeiro. Vale a pena descer os 683 degraus que compõem o maravilhoso passeio total e honrar a memória dos homens que há 65 anos descobriram o caminho para aquilo que, nos dias de hoje, misturando natureza com a sua imitação,  podemos admirar com tamanha facilidade.

4 comentários:

  1. São lindas, não são? Quando eu tinha p'raí 10 anos, ainda tinha de se lá entrar com mil cuidados a escorregar e agachados para não bater com a cabeça. Agora estão um luxo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São de facto lindas. A minha neta irá dizer mais tarde como tu... "tinha 10 anos quando a minha Avó Té me levou a ver as Grutas de Mira d'Aire".
      Ela foi depois ao Mosteiro de Alcobaça mas voltou a dizer que tinha gostado mais das grutas, apesar de ter fotografado os túmulos de D. Pedro e D. Inês que gostou muito.

      Eliminar
  2. Amiga Tite:
    Fui lá na minha juventude, estou à espera de ter netos para lá voltar ! :))
    Lindas as fotos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Fê,

      Não imaginas a minha alegria por levar a neta a ver esta Maravilha de Portugal. Desejo sinceramente que também o faças com um neto teu.

      Beijossss

      Eliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!