...fá-lo-íamos?
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Se pudessemos...
fazer isto...
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Jardim mágico
Recebi, de uma amiga, um mail cheio de obras de arte esculpidas por Bruno Torfs, um talentoso escultor que criou um jardim mágico na cidade de Marysville, em Vicyoria, na Austrália, combinando a beleza da natureza com a sua arte.
As suas esculturas são feitas de terracota e de outros materiais da natureza. Hoje em dia, o seu jardim é um local que atrai inúmeros visitantes.
Isto é só o aperitivo para vos encaminhar até aqui onde poderão ver, além das esculturas outras obras do mesmo autor cuja versatilidade como artista é tão grande que, após grave acidente sofrido que quase lhe levou o sonho já realizado percebeu que a vida tem muitas vidas. Não deixem de clicar no site do Bruno ou vejam o vídeo seguinte
PS - Antes de clicar no vídeo pausem a música na barra do lado direito
Etiquetas:
Austrália,
Bruno Torfs,
esculturas,
jardim encantado,
Marysville
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Saudade...
do nosso Zeca Afonso.
Saudade das suas músicas.
Saudade das palavras empenhadas.
25 anos se passaram mas todo o espólio deixado continua vivo e recreado por jovens cantores que fazem da sua música fonte de inspiração
Saudade das suas músicas.
Saudade das palavras empenhadas.
25 anos se passaram mas todo o espólio deixado continua vivo e recreado por jovens cantores que fazem da sua música fonte de inspiração
Zeca Afonso! Presente!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Ternura comovente
Dois belos exemplos de como cães e bebés se entendem na perfeição
e
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Canção da fome
Prezado senhor e rei,
Sabes a notícia grada?
Segunda comemos pouco,
Terça não comemos nada.
Quarta sofremos miséria,
E quinta passámos fome;
Na sexta quase nos fomos,
Não se aguenta quem não come!
Por isso vê se no sábado
Mandas cozer o pãozinho,
Senão no domingo, ó rei,
Vamos comer-te inteirinho."
Georg Weerth, in "Rosa do Mundo 2001 -- Poemas para o Futuro" (Assírio e Alvim).
Luís Represas e João Gil
Voltamos à música de contestação. Que remédio!!!!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Em vez de S. Valentim
Recordemos o dia de... neta Sofia.
Pois, foi no dia 12 de Fevereiro mas só hoje deu para publicar as fotos de avós e netos em perfeita orgia de bolos de aniversário e cânticos de Parabéns a Você. Nesta fase em que os mais pequenos adoram cantar, bater palmas e apagar as velas, não nos podemos ficar por um bolo nem por um cântico. É que enquanto existirem as duas avós "pasteleiras", estes netos vão ter sempre dois bolos nos dias dos seus aniversários e, claro, cânticos a dobrar para aprenderem bem a letra da consagrada música de Parabéns. Ah! não nos podemos esquecer que qualquer Bisavó que se preze volta a delirar com a cena aqui retratada ajudando os netos a apagar as velas quantas vezes forem necessárias. Bisavó Jena, vamos a isso? Presente!
No que diz respeito à Sofia, minha primeira neta, já lá vão 10 anos que eu sorri de felicidade com o seu nascimento. Como o tempo passa!!!!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
A Natureza é bela
O maravilhoso espectáculo da polinização onde até o morcego, contribuinte ativo para a estrutura e dinâmica dos diversos ecossistemas, aparece em grande orgia polinizadora. Trabalho belo e árduo do cineasta Louie Schwartzberg no seu filme "Wings of Life". Se dominam a língua inglesa, cliquem no nome do filme e vejam a explicação do autor para a realização deste obra sobre tão importante tema - a polinização.
Etiquetas:
Flores,
insectos,
Louie Schwartzberg,
Natureza,
pássaros,
polinização
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Uma boneca de sonho
A Olimpia de Offenbach aqui maravilhosamente interpretada por Carla Maffioletti e dirigida por André Rieu. É um prazer para quem gosta de música e também de uma piada atual a meio do concerto.
Etiquetas:
André Rieu,
Carla Maffioletti,
Doll Aria,
Offenbach,
Olimpia
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Sol de inverno II
Estas flores, não sendo selvagens, necessitam de poucos cuidados, o que as torna ideais para embelezamento de espaços públicos com falta de mão de obra. Ficam bonitos, económicos e são um regalo para os olhos. A sua proliferação em locais profundamente agrícolas, como é o caso, só acontece em freguesias onde existem quadros com sensibilidade... jardineira.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Sol de inverno
Em dias de sol o inverno não me incomoda pois, ao deambular por aí, o brilho cintilante das flores silvestres espalhadas pelos campos não lavrados, inundam os meus olhos aquecendo o meu corpo... a minha alma.
Não é o caso de hoje.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Quem se lembra? (actualizado)
Agora que já sabem quem é o dono da voz, António Lopes Ribeiro, irmão do não menos famoso Ribeirinho, poderão saber mais ou recordar o que fez a voz da propaganda enquanto cineasta e apresentador de televisão, clicando aqui e aqui, senão ainda vão pensar que ando a fazer a apologia dos tempos da outra senhora. Credo, lagarto, lagarto, lagarto!!!!
As mudanças foram tantas que ninguém diria que esta é a Lisboa onde vivemos, estudámos e trabalhámos durante tanto tempo. Aqui revi a minha escola de Alvalade acabadinha de construir, o Jardim do Campo Grande (lembram-se Rui da Bica, Rosa dos Ventos e Carol?) onde nem apareciam ainda os cavalinhos nas colunas da escadaria do lago, eu sei lá!
A voz da propaganda, porém, prometia tanta coisa que até hoje... ficou por realizar.
A propósito, sabem de quem era esta voz?
Etiquetas:
enigma,
Fernando Lopes Ribeiro,
Lisboa antiga,
Propaganda do Regime
Subscrever:
Mensagens (Atom)