quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Depois não querem engordar



Os doces de Natal são mais que muitos e a linha não resiste a tanta tentação. Só na foto podemos ver, rabanadas/fatias douradas, coscorões com calda e sem calda, filhós de abóbora, pão de ló, toucinho do céu, creme de leite merengado, azevias, aletria, tronco de Natal, estrela de Natal com amêndoa, coroa de reis com frutos secos e tudo o que era doce de colher que ficou no frigorífico como: delícia de maracujá, mousse de frutos vermelhos, gelado de baunilha com doce de ovos, pudim de abóbora e coco, delícia  de chocolate e natas marmoreada.

Agora digam lá... dá para resistir?

7 comentários:

  1. Dá para resistir?
    Deixe-me rir...
    Claro que dá
    tá tudo no meu portátil
    e nada passou para cá...

    :))

    ResponderEliminar
  2. Querida Tite, quem me dera agora umas azevias! Que saudades!
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  3. Ganháste amiga! De longe, caramba!...
    Só te faltaram os ovos moles e as ginjas de chocolate, mas ... tu não és de Aveiro! As fotos são uma verdadeira tentação e hão-de traduzir-se em mais 2 ou 3 quilitos, olarecas!...
    Mas o dr. Fernando Pádua sempre disse que um pecado anual, jamais será pecado! Mesmo favas com chouriço,ou uma boa feijoada ah, ah, ah!...
    Parabéns pela tua mesa, pela tua alegria e que tenhas um 2012 bonito e feliz.

    ResponderEliminar
  4. Que apetitoso que tudo me parece... : )

    ResponderEliminar
  5. Amigos,

    Posso vos garantir que só não toquei no bacalhau, tendo preferido não fazer misturas e comi "só" polvo à lagareiro, isto na consoada. Esta foi a minha condição para provar tudo o que era doce e macio. Os doces mais secos acho que só comi a estrela de Natal de Amêndoa. Peru da meia-noite? Nem lhe toquei, juro!

    Ao almoço de Natal "só" toquei no cabrito assado, pouco, e provei o ensopado de borrego à Alentejana, tudo isto para poder voltar a comer um pedacinho de todos os doces de colher.

    E fala aqui o meu amigo Álamo em doces de ovos. Olha se tenho recebido a visita dos meus familiares de Aveiro/Ílhavo/Estarreja lá estaria "condenada" a provar esses também.

    Fiquei-me pelos fios de ovos que comprei num Supermercado mais próximo e que além de darem um toque lindo aos bolos são um manjar dos Deuses.

    Quando acabar as Festas irei mesmo reduzir o açúcar na minha alimentação, prometo, prometo e prometo.

    Beijossssss sem sabor a canela :-)

    ResponderEliminar
  6. Que alegria vir de novo encontrar os nossos Amigos no etéreo espaço desta Internet que une gentes de todos os lugares!

    Temos tido anos muito difíceis, mas hoje consegui actualizar os nossos quatro blogues principais. No Poesia Viva está um Poema lindo do José António, no Caminho do Coração estão os nossos votos de novo ano e no Observatório uma espécie de prece...
    No Newsletter from Lisbon também há um novo post.

    Abraços,

    Isabel


    We are back to blogging after a long absence. We take the opportunity to wish all of our friends a very Happy New Year with plenty of opportunities for Inner Growth and Happiness and always with the Light of true GOODNESS in our Hearts!

    Isabel and José António

    Lisbon 30th December 2011

    ResponderEliminar
  7. O mal é estarem à disposição durante vários dias. Se fosse um dia só, não haveria qualquer problema.
    Continuo a praticar a teoria que o importante é ter bons hábitos alimentares no dia a dia, mesmo que "desbundando" de longe a longe ! :))

    Um Fantástico 2012, Tite ! !
    .

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!