sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um monumento!


1º o trailer do filme - O concerto (situem-se no script)

Depois O concerto (Final). Para mergulharem na música cliquem nas setas da direita baixa para verem em ecrã inteiro. São 13 minutos de puro deleite para quem ama verdadeiramente a música de qualidade. 


Que vos disse? 
Um monumento este concerto de Tchaikovsky para violino!

Não vi o filme e nem sequer ouvi falar dele mas fiquei com uma curiosidade imensa. Será que algum dos meus visitantes viu?

4 comentários:

  1. Amiga Tite:
    Este filme é do ano passado, estive quase para o ir ver mas lamentavelmente não fui e perdi uma obra grandiosa.
    Vou ver se o consigo pedir emprestado à net :)

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não me recordo de ouvir falar do filme. A considerar.

    ResponderEliminar
  3. Não vi o filme, mas sim este vídeo em Junho. Emocionou-me de tal modo que o enviei para uma sobrinha professora de violino, nestes termos:
    O vídeo abaixo é do filme "O Concerto" baseado em historia real e passa-se na Rússia , em 1980 , quando o maestro , Andrei Filipov , e alguns músicos da orquestra do Bolshoi foram demitidos por motivos políticos . O maestro para sobreviver financeiramente aceita o cargo de faxineiro do teatro e um determinado dia , limpando a sala do diretor do teatro , intercepta um fax do famoso Teatro Châtelet de Paris convidando a orquestra para lá tocar , não sabendo que a orquestra estava provisoriamente desfeita.

    Então surge na mente do ex maestro uma idéia :
    reunir os músicos demitidos e se apresentar em Paris como se fosse a orquestra do Bolshoi.

    Aviso-te que eu chorei !
    .

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!