quinta-feira, 8 de setembro de 2011

11 de Setembro

E basta colocar ou dizer esta data para logo se adivinhar onde vamos parar na conversa, na leitura ou na reportagem. Óbvio... os atentados às Torres Gémeas da bela Nova Iorque.


Pois é! Vão celebrar-se os 10 anos da efeméride. Celebrar-se????? É isso mesmo, até parece uma festa tal o número vezes sem conta multiplicado com que a Comunicação Social, tão ávida de sangue, nos presenteia com as imagens da catástrofe, da tragédia que nos entrou pela casa dentro há 10 anos atrás. Será que todas estas reportagens acrescentarão algum valor à nossa vida já de si tão atribulada pela degeneração política, económica e social que os Media  nos atiram aos olhos dias e dias seguidos repetindo até à exaustão estas imagens que nos deixam tão deprimidos?
Acho que não quero, não desejo nem vou ver as múltiplas reportagens agendadas para o próximo dia 11 de Setembro por todas as Televisões, Generalistas e Noticiosas, que já enviaram equipas inteiras para o palco dos acontecimentos o chamado Ground Zero.
Vou aproveitar para sair e só voltar quando as reportagens chegarem ao fim (duram normalmente 3/4 dias depois da Data Zero para rentabilizar o investimento).
Façam o favor de ser felizes, sem Comunicação Social e sem depressão. Há coisas que não devem ser "celebradas"!

Imagem retirada do Google

10 comentários:

  1. celebrar? quanto muito relembrar o que uns doidos varridos sem interesse sem amor pela humanidade fizeram e esperar que nao haja igual
    kis :=(

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo.

    (4474 soldados americanos mortos no Iraque. 1.2 milhões de iraquianos...)

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Fui há dois anos a Nova Iorque e recusei-me a passar pelo local sei, por quem foi, que para além do que se estava a construir, havia vendedores estilo bancadinhas de feira a vender diferentes recordações...senti-me muito chocada, fez-se do local um "lugar de negócios" e de mirones em busca de "emoções"...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  4. Pergunto: já se descobriram os verdadeiros culpados?

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com você.Não há o que celebrar. Nem mesmo deveriam fazer referência a essa tragédia, que modificou o mundo.

    Paloma

    ResponderEliminar
  6. Querida Tite, não podia estar mais de acordo contigo, pois também não tenho intenção de ver essas reportagens.
    Vou aproveitar ter comigo a minha mãe-pequenina e dar um belo passeio bela beira-mar, espraiar os olhos e falar de tudo e de nada, com os que me são queridos.
    Bom fim de semana, minha querida.

    ResponderEliminar
  7. Foi uma enorme tragédia mas começar a falar do 11 de Setembro logo no dia 1 parece-me excessivo!
    Tens toda a razão!
    Até parece que nunca houve desastres maiores e até provocados pelos que sofreram este horroroso atentado...
    Não quero parecer insensível tanto mais que o povo americano não tem culpa das opções desastrosas de intervenção externa dos seus dirigentes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Amigos,

    Ninguém se pode sentir insensível por não alinhar com o circo mediático da tragédia.
    Sempre os mesmos a tirar partido económico. Já reparam no corropio de turistas que "as celebrações" levam a Nova Iorque nesta data?
    Querem lá eles saber quem foram os culpados. 1º ficaram com um bom alibi para invadir o Iraque e desfazerem-se de alguém que lhes era incómodo. Agora têm um manancial de construções de tudo e tudo e tudo que faz girar a economia autárquica e crescer a riqueza nos bolsos dos... mesmos, sempre os mesmos.

    Como reparam pelo meu desabafo este assunto mexe mesmo comigo.

    Felizmente vou espairecer e fazer deste fim de semana umas mini-férias que espero me afastem deste folclore inadmissível.

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  9. Absolutamente de acordo.
    Bom fim de semana
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Celebrar talvez seja o termo incorreto. Homenagear, talvez...
    É bom recordar – sem aparato – o que aconteceu para que nunca nos esqueçamos e estejamos sempre alerta...

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!