sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ímans no frigorífico!!

PERIGOSO

Pesquisadores da Universidade de Princeton descobriram uma coisa terrível.
Durante doze meses foram alimentando dois grupos de ratos: um grupo com os alimentos armazenados num frigorífico, e a outra com os alimentos armazenados no frigorífico, mas com vários ímans decorativos na porta.
O objectivo do estudo foi o de ver como o electromagnetismo afectava ou não os alimentos.
Surpreendentemente, após rigorosos estudos clínicos concluíram que no grupo de ratos que comeram alimentos irradiados pelos ímans foi de 87% maior a possibilidade de contrairem cancro.
Passem esta informação. Todos os ímans na porta do frigorifico são prejudiciais. São letais. É perigoso brincar com as forças da natureza.
Se tem ímans, deve retirá-los rapidamente e pô-los afastados de qualquer alimento.
(In J.A.M.A. Journal of the American Medical Association, Out.2010, pg. 112)

Acabei de receber esta informação, por mail, de uma querida amiga da blogoesfera e publico-a porque acho o seu conteúdo verosímil pois já recebi informação adicional de um técnico de frio que desaconselhava a colocação de ímans nas portas dos frigoríficos, especialmente quando são de tecnologia digital, por se verificar um mau desempenho e até o surgimento de avarias frequentes dos mesmos.

Foto retirada da net

18 comentários:

  1. Amiga Tite:
    Já sabia desta informação,pesquisei e não consegui encontrar provar da sua veracidade, como sabe há muita informação enganosa por aqui ;-) mas pelo sim pelo não retirei todos os ímans do frigorífico , também não tinha assim tantos lol lol
    Só deixei o do Sporting pois claro!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Tou lixado, mas não tiro os meus do frigorífico!

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha 3 que retirei. Pelo sim, pelo não, porque hei-de continuar com eles no frigorífico, quando a força do iman pode, eventualmente, prejudicar o que está lá dentro? Se duvidamos dos que dizem que faz mal, também podemos duvidar dos que dizem que isso não é verdade. Há tanta coisa por provar, nesta vida, porque hei-de eu continuar com aqueles 3 emplastros ali? Eu tirei, amiga..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amigos,

    Sabem que o técnico que falou no mau desempenho do frigorífico quando o modelo é digital, falou até que, na IKEA já se vendem quadros próprios para colocação de ímans. Eles lá saberão porquê já que os Suecos são conhecidos pelas suas preocupações de saúde e ambientais.

    ResponderEliminar
  5. Ó Tite, que chatice! É que eu adoro ímans no frigorífico! E o meu não é "encanastrado" como o da Rosinha dos Ventos.... Olha, quando morrer, morri....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Bem.
    Não é bem assim:-Todas as portas das actuais geladeiras, frigoríficos, arcas frigoríficas, têm à sua volta uma cinta magnética para que fechem melhoras portas, pois a entrada de ar,faz com que se forme grande quantidade de gelo.
    No entanto tudo o que é demasiado é prejudicial
    Quanto aos técnicos que dizem que os imans prejudicam os sistemas electónicos, é verdade desde que os respectivos não tenham blindagem elecromagnética. Normalmente esses sistemas, têm todos blindagem magnética, no entanto não devemos aproximar muito os nossos magnéticos ao sistema.
    O que se passa com as respectivos aparelhos, também se passa com os nossos ecrans de TV e, porque não nos nossos P.C. Nada de alarmismos, pois exagera-se muito.

    ResponderEliminar
  7. Tite, se for como o frigorífico da net, é usar e abusar desses ímans! Não tinha conhecimento deste facto. A considerar.

    ResponderEliminar
  8. Nós por aqui, não temos esse problema. O frigorífico está carregado de imans, porque tudo está na rua, debaixo da neve... verdinho, fresquinho...
    Até a carne que amanhã vou comer ao jantar, a Dina trouxe hoje para dentro, para descongelar.
    Não me faças rir, que me dói os dentes.
    E esse técnico não disse também para desligar todos os aparelhos digitais, que hoje já fazem parte das cosinhas modernas, quando se abre a porta do frigoríco?
    Beijos e melhores sonhos... VÓVÓ...

    ResponderEliminar
  9. Ohhh páhhhhh... o íman que tenho no frigorífico é tãoooo fofiiiiinho!!!!

    :(

    Vou tirar...

    **

    ResponderEliminar
  10. Então vamos fazer assim... se colocarem pouquinhos não faz interferência nem na comida nem no desempenho do aparelho.
    Se fizerem como a foto publicada... melhor recorrer às placas existentes na IKEA, sem querer fazer publicidade nem ter direito a comissão.

    Assim, todo o mundo é feliz.

    ResponderEliminar
  11. Não se devem fazer avisos alarmistas na NET porque confunde os internautas.
    Deve, sim, fazer uma pesquisa na NET, nem que seja meter o nome: Imanes no frigorífico no Google e dar uma olhafela nos resultados. Aliás, foi o que eu fiz e dei com este blog e mais um outro com este aviso, mas também dei com o que está abaixo: É HOAX (mentiras da Net).
    Ímãs decorativos em Frigoríficos - Hoax Aviso Cancer
    Esboço
    de mensagem de aviso afirma que pesquisadores da Universidade de Princeton descobriram que a radiação eletromagnética de ímãs decorativos preso para portas de refrigeradores "irradiado" os alimentos no interior, assim, maciçamente aumentando a probabilidade de câncer em ratos de teste utilizado no estudo.
    Breve Análise
    As reivindicações na mensagem de aviso não têm base na verdade. Não há relatos credíveis sobre qualquer desses estudos na Universidade de Princeton ou em outro lugar. Nem há qualquer evidência para sugerir que ímãs de geladeira poderia alimentar "irradiar" e causar câncer da maneira descrita.
    ________________________________________

    ResponderEliminar
  12. Não creio em alarmismos nem em tudo o que aparece na Santa Net.

    Queiram por exemplo seguir o conselho da suposta informadora que cita o JOMA de outubro de 2010, página 112...
    Em outubro houve não um mas quatro edições, a numeração é diferente, ou seja é por ano e não por número e dei-me ao trabalho de ver o índice dos quatro números e fazer uma busca no site deles: nem em outubro nem nunca, eles não têm nenhum estudo acerda deste assunto!
    Em suma, a net é uma ferramente excelente, mas é cada vez mais difícil separar o trigo do joio.

    Excelente blogue e melhor escolha clubistica!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Coitados dos fabricantes das pulseiras magnéticas para o equilíbrio...

    Como já foi dito, nenhuma das 4 edições de outubro de 2010 fala sobre este assunto. Mais ainda, em todo o J.A.M.A., nada foi publicado sobre este assunto.
    Nem 8, nem 80... use sempre a cabeça para agir com moderação.
    Boas decorações de frigorífico!!! :-)

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos

    Esta notícia é totalmente falsa. basta perderem 2 minutos e pesquisar no site do JAMA (Jornal referido na notícia) para concluírem que não existe nenhum artigo relacionado sequer com este assunto. Não acreditem em tudo o que lêem

    ResponderEliminar
  16. Eta, tanto anónimo a desfazer a notícia. Já percebi que a indústria dos Imanes para frigoríficos ficou aflita com medo de perder mercados.

    Para vosso governo eu não deixei de colocar imanes no meu frigorífico mas nunca tantos como mostra a foto aqui publicada.

    Fico a aguardar a visita de novo anónimo.

    ResponderEliminar
  17. Tenha vergonha, publicar coisas dessas só põe em relevo a falta de critério (e capacidade de raciocínio) do autor do blog...
    Convém pensar um pouco antes de publicar baboseiras não?

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!