Avózinha! Oi!!!! Corrector on line não é isso...
No Dia do Idoso fica sempre bem um pouco de humor. Sim porque eu sou Avó mas sou danada para a brincadeira. Façam o favor de ser felizes não só no Dia especial do Idoso mas em todos os dias da vossa vida!
Querida...
ResponderEliminarOs idosos são o tesouro do nosso mundo lapidados pelo tempo, muito aprendo a cada dia com os meus velhos novos amigos...
Os valores humanos tem se perdido,e como bem disse devemos proteger a vida,pois ela é o maior presente que recebemos.
Fiquei pensando tbm em como esta palavra "idoso" carrega um rótulo pesado de preconceito. Uma vez fiz num curso para cuidar de "idosos" com osteoporose, e eu tive que andar de pesos nos pés, óculos de natação para diminuir a visão e luvas nas mãos pra perder a sensibilidade das mãos.
Depois desta experiência, consegui de fato me colocar no lugar de uma pessoa de 80 anos. Não é fácil. Não é nada fácil viver assim.
Saibas que eu adoro estas pessoinhas, e posso dizer-te continuo aprendendo com elas. Faço visita uma vez por mês em asilo além de contribuir
Tenho certeza de que és mais criança, que a própria criança.. Imagino-te como tal. rs
Tu deves ser muito divertida nenão!
Parabéns pra ti amiga...e todas as Avós...
Doce beso Avó Tite rs
Obs: Eu os chamo de Nona e Nono! Eles adoram! rs
Ser feliz é obrigação nossa de todos os dias...rs
ResponderEliminarE seu blog é lindo, hei de segui-lo também!
O quê já é o meu dia?!.... Nem dei conta... Estou a brincar, que eu tambe´m sou danada para a brincadeira! O pior é que há tantos idosos infelizes e mal tratados no nosso país!
ResponderEliminarSó descobri o corrector
ResponderEliminarverdadeiro
depois de mandar 15 pc´s pró galheiro
Beijo e gracejo
Querida Tite
ResponderEliminarPerdoa só hoje dar notícias sobretudo para agradecer-te a tua rápida resposta (que só agora vi ) e que por tal ainda não respondi.
As coisas por cá não estiveram nada bem, pois dei um traambolhão pelas escadas abaixo e parti um dedo do pé e fiiquei como se me tivessem dado uma tareia.
Para além disso tive um problema de saúde sério com um familiar. Só hoje as coisas parecem estar a endireitar-se. vou seguir os teus conselhos.
Beijinhos para os 2
Licas
minha querida amiga *re*
ResponderEliminarJá sei que este assunto te é muito grato e suas palavras me deixam sempre muito comovida. É óbvio que ainda não tenho 80 anos mas tenho Mãe e Sogra com essa idade e dá para perceber que muitas vezes as coisas andam penosas para seu lado. São, contudo, muito determinadas e não abdicam de viver nos seus cantinhos de toda uma vida.
Por vezes temos dificuldade em tirá-las de lá porque ali se sentem no seu mundo.
Minha Mãe é mais como eu, danada para a brincadeira, e sempre tenta levar suas dificuldades de locomoção para o lado do humor. Minha sogra é bem mais tristonha e sofre tudo por antecipação e em tempo real.
Eu já vou nos 64 mas, se eu contasse meu sucesso hoje quando fui às compras seria uma risota. Fico na informação que alguns jovens se viraram para ver minha cara pois minha roupa correspondia mais com gente jovem do que com minha idade real. Mas... que posso fazer se me sinto leve, jovem e gira?
Eheheheheh!
Vivam os idosos que não querem entregar os pontos com facilidade... just like me!
Janaina (que lindo nome
ResponderEliminarObrigada pela visita e pelas suas palavras.
Já fui cuscar seu blog e juro que me senti feliz entre felizes. Vou voltar pois já linkei seu blog aqui no Ti-MaMaRiSo.
carol
ResponderEliminarNão é o teu dia é o nosso dia.
É verdade que não gosto de dias especiais porque nossos são todos desde que os saibamos viver com alegria e intensidade para tardar o envenhecimento físico já que o outro... até pode nascer com as pessoas... não tem mesmo que ver com a idade.
Além do mais, velhos são os trapos, né amiga?
jokas
Rogério
ResponderEliminarComo é bom ter amigos virtuais como tu.
Gargalhei a bom gargalhar com os Pc's que mandaste para o galheiro ehehehehe!
É assim, nós, tardamos mas aprendemos à nossa própria custa rsrsrsr.
Parabéns pela filhota!
Amiga Licas
ResponderEliminarPois logo me apercebi que tinha que haver algo errado para não teres aproveitado as instruções imediatamente.
Espero que agora já estejas recuperada e retornes à normalidade especialmente no que diz respeito ao nosso convívio blogueiro.
Beijossssss
Eu cá não gosto nada dessas modernices. Continuo a utilizar nos comutadores o corrector que utilizava na máqina de escrever, mas não era este, era uma fita. O problema é que não funciona...
ResponderEliminarMais uma vez você me fez rir com
ResponderEliminarsua postagem. Prezo muito sua ale-
gria.
Beijos
Pois claro que não. Agora já há umas canetinhas brancas que fazem o serviço. ehehehe
ResponderEliminarFico sériamente zangado!!!
ResponderEliminarEntão, tu que és da minha idade, só porque somos avós, chamas-me IDOSO?!!!
A este jovem de 63 anos...(só nasci uns dias atrás), coxo, marreco, cabelo que já foi castanho encarecolado, (hoje todo branco), mas ganhei o Estatuto de Embaixador da Serra da Estrela, sem dentes... e mais não digo...
IDOSO???...
I love you, may friend!
Imagem amorosa.
ResponderEliminarDeve ser muito difícil para os mais velhos habituarem-se a este mundo louco das novas tecnologias… Até para os mais novos é…
Admiro muito os que não se deixam ficar para trás!
Queridos amigos e amigas,
ResponderEliminarCá a Avó Té (Tité para os sobrinhos) é bem avançadinha para a idade. Já nos tempos de Activa aderia sempre às modernices antes de qualquer colega mesma das mais jovens. Depois... à medida que entravam as Engenheiras em acção já pedia para aprender com elas e mesmo agora, Reformada e desterrada para um Aldeia que adoro, entrego-me a esta máquina infernal e tiro-lhe todo o sumo que posso e sei. É fartar vilanagem!!!!
Abraços e bom fds