domingo, 27 de dezembro de 2009

Restos da Consoada?

... Só um miminho para o Pai Natal. Ele estava tão cansado que nem petiscou.
Ou será que lhe aconteceu o que disse a amiga Maria Letra - Ao distribuir as prendas e para aquecer visitou umas adegazitas, bebeu sem comer e... hic!!!! teve que fazer uma valente soneca para atinar com o caminho de volta à Lapónia.
Se assim foi, querido Pai Natal, sirva-se à vontade e... faça-se à estrada que as renas também já se restabeleceram. Boa viagem que para o ano cá o esperamos de novo.





A mesa tinha muita coisa doce mas aqui só fica registado o que havia de mais típico: filhoses de abóbora menina, coscorões à Alentejana, rabanadas, aletria à Transmontana e os mais importantes... docinhos de massa-pão feitos pela minha neta Sofia.

9 comentários:

  1. Tanta coisa boa...só faltaram mesmo as azevias!!
    Continuação de boas festas!!

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,

    Azevias haviam de grão e batata doce feitas pela minha comadrita Alentejana de Porto Covo que as faz muito bem e estavam deliciosas.
    Como disse, muitas mais coisas haviam na mesa. O que me levou a tirar fotos foi os docinhos feitos pela minha neta a quem todos os anos levo a massa-pão e vou ajudando a fazer esta graça que, tenho a certeza, irá criar nela o hábito que, muito mais tarde, recordará, espero, como sendo uma tradição da sua Avó Té.
    Se visses o jeito dela para inventar os feitios dos bolinhos!

    Pronto! Chega de baba

    ResponderEliminar
  3. Não se pode dizer que o pai Natal não tenha sido bem recebido:)
    Hum, essa aletria faz-me água na boca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou embora, isto não se faz!!!
    Comecei a minha dieta até quinta-feira, e olhar para isto... saio a correr.
    Tchau, adeusinho, good bye que me vou ahahahhahaha

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fica aqui lavrado o meu protesto!

    ISTO NÃO SE FAZ!!!

    NÃO HÁ DIREITO!!!

    NÃO SE PODE VIR AQUI QUE LEVAMOS LOGO COM IGUARIAS NA CARA!

    Ainda bem que a Inês ainda não sabe fazer bolachinhas ó vóvó badada!

    Daqui a pouco já dá para encher uma taça de baba(de camelo)!

    Beijinhos DOCINHOS!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Uhm!!!!!!!!!!!

    Que coisa boa! Nem mesmo a falta de luz te impediu de fazer da ceia de Natal um cantinho gostoso para os olhos e para a boca.

    Que, por muitos anos continues embuida deste espírito natalício e que o perpetues através das tuas princezas e do teu pequenino príncipe.

    Aqui o tempo também foi de cortar à faca... Em 40 anos que aqui vivo, nunca tinha assistido a uma inundação à porta de casa...
    O carro dos meus compadres ficou ... para venda, porque a parte electrónica foi toda ao ar ... Um Mercedes de 2007 ...

    Eu só vou na 4ª à noite, mas confesso-te que não tenho qq vontade, pois tenho muito medo da viagem com este tempo.
    Veremos o que acontece.

    Beijinhos
    Licas
    Beijinh

    ResponderEliminar
  7. Só não tenho inveja porque os doces na minha consoada foram tantos que toda a gente regressou com alguns!
    E também tive azevias... :-)

    Abraço ainda natalício

    ResponderEliminar
  8. Amigas

    BlueVelvet
    Linda
    Pó de Estrela
    Licas

    Isto não foi maldade. Foi apenas a intenção de não sair abruptamente da época de excessos sem fazer um... digamos... desmame como fazem os tóxico-dependentes kkkkk.

    Comi tão bem ao almoço do dia de Natal que só voltei a comer, de faca e garfo, no dia seguinte. Ainda tinha na memória o ano passado em que fui parar ao Hospital com baixas de tensão provocadas por anemia devido a 4 úlceras no estômago que nem sonhava ter. Aliás, foi em 26 de Dezembro de 2008 que deixei de fumar tal o ácido existente no meu estômago.

    Este ano fui bem comportada e trouxe poucos fritos de casa do filho para entrar 2010 com saúde, se bem que este ano, devido à doença, já esteja com mais 6 Kgs em cima.

    Após a entrada no Novo Ano prometo AQUI e AGORA que vou fazer uma dieta para TENTAR perder estes malvados 6 Kgs. que tanto estragam a minha beleza e o meu Glamour (como diria a minha querida Ovinho que tão ausente tem andado deste blog).

    Não querendo entregar-me à bebida para esquecer a perda do bom aspecto, prometo também não colocar mais doces aqui neste local de encontro com todos os Amigos Virtuais a quem desde já desejo um Feliz Ano de 2010 não vão sair para outras paragens e pensarem que me esqueci de vós.

    Beijosssssss com sabor a... MOËT E CHANDON pronto!!!!

    ResponderEliminar
  9. Vou confessar... eu comi umas "coisinhas".
    Abracinho

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!