sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval de Veneza? do Rio?

Os personagens que fazem grande sucesso no Carnaval veneziano são aqueles que tem sua origem no teatro, com a Commedia dell’arte. Chamado ainda de all’improviso (de improviso) ou a soggetto (de repente), esse género nasceu na Itália no final do século XVI e espalhou-se pela Europa, principalmente na França, durante os dois séculos seguintes.


É o que o mais gosto em termos de fantasias/máscaras
de uma beleza extrema e muito ao jeito teatral como atrás se refere.

No entanto, Carnaval para dançar até cair, colorido e agitado até mais não, com suas escolas de samba que levam um ano a preparar todo o desfile, com o som das suas baterias e fantasias que vestem, felizmente numa época de calor para eles porque por vezes pode até afirmar-se que nada vestem, não há nada que se compare ao Carnaval Carioca e a tudo o que se passa nos dias de desfiles no Sanbódromo Brasileiro.


Eu gosto do Carnaval mas, onde? Em Veneza? No Rio de Janeiro? Não. Quando tenho as netas à minha volta e me pedem para as mascarar, aí é uma verdadeira festa!!! Aí eu gosto do Carnaval.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!