sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Patuscolândia?

Não sabem onde fica? Eu explico.

Patuscolândia, oficialmente República Patuscolandesa é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de 92.391 km², e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território patuscolandês é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Neste país a população é bastante patusca (não confundir com as famosas panelas Patuskas que se podem ver na foto e que proporcionam bons cozinhados às pessoas de parcos recursos económicos).

Os políticos deste país são muito conhecidos na Europa por terem uma linguagem bem patusca para falar com o seu povo no sentido de o confundir. Consta, no entanto, que este já não se deixa comer por "pato".

A língua oficial desta República é o Patuscolandês mas, para abreviar, todos lhe chamam uma língua patusca.

São um povo muito bem humorado e quando juntos em eventos sociais ou políticos, todos se riem uns dos outros quando comunicam nesta estranha forma de linguajar, motivo de grandes reportagens nos meios de Comunicação Social que lhes dedica horas de tempos de antena, tal é a risota geral.

Não sei se isto é bom se é mau para um país que se diz desenvolvido e muito bem integrado na Comunidade Europeia, mas que nós (eu também pertenço a este país) nos divertimos muito, lá isso divertimos.

Consta até, que certos políticos dos Arquipélagos dos Açores e mais acentuadamente da Madeira,
exageraram no acento e na pronúncia e o Patuscolandês ali adquiriu uma característica ainda mais patusca do que na Europa, proporcionando um corropio de Turismo só para ver "in loco como se comportam os patuscos mais patuscos da própria Patuscolândia.

Coisas da crise ou dum país em crise permanente?

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ainda o Carnaval ...

...agora em África onde o pessoal também desfila mascarado.
Ou antes, onde as crianças também adoram fantasiar-se.
De tudo e mais alguma coisa, claro.

Mas... quando o desejo é brincar de Princesa e nos impingem uma qualquer Cientista, oh não!
O melhor é alinhar sem dar muita confiança. Noblesse oblige!

Adoro estas miúdas, cheias de personalidade.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval de Veneza? do Rio?

Os personagens que fazem grande sucesso no Carnaval veneziano são aqueles que tem sua origem no teatro, com a Commedia dell’arte. Chamado ainda de all’improviso (de improviso) ou a soggetto (de repente), esse género nasceu na Itália no final do século XVI e espalhou-se pela Europa, principalmente na França, durante os dois séculos seguintes.


É o que o mais gosto em termos de fantasias/máscaras
de uma beleza extrema e muito ao jeito teatral como atrás se refere.

No entanto, Carnaval para dançar até cair, colorido e agitado até mais não, com suas escolas de samba que levam um ano a preparar todo o desfile, com o som das suas baterias e fantasias que vestem, felizmente numa época de calor para eles porque por vezes pode até afirmar-se que nada vestem, não há nada que se compare ao Carnaval Carioca e a tudo o que se passa nos dias de desfiles no Sanbódromo Brasileiro.


Eu gosto do Carnaval mas, onde? Em Veneza? No Rio de Janeiro? Não. Quando tenho as netas à minha volta e me pedem para as mascarar, aí é uma verdadeira festa!!! Aí eu gosto do Carnaval.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Magalhães CENSURADO?

Eu nem acreditei quando ouvi a notícia.

Uma zelosa cidadã de Torres Vedras, já com grande tradição nas artes de brincar com o Rei Momo, avisou as autoridades da imoralidade de se brincar nesta quadra, com o minúsculo mas muito respeitoso Magalhães apondo-lhe imagens de mulheres nuas e, as também zelosas autoridades, sem curarem de saber o que de facto se passava, CENSURARAM a brincadeira.

Felizmente ainda há bom senso neste país e já li que as ditas autoridades recuaram. Caso contrário teria mesmo que rever a minha posição relativamente a estas "autoridades" que assim se deixam manipular por "cidadãs tão zelosas"...

A sátira ao computador Magalhães, que tinha sido ontem censurada por conter “conteúdo pornográfico”, afinal vai estar presente do “Monumento” do Carnaval de Torres Vedras. O autarca Carlos Miguel pediu uma autorização para colocar uma nova imagem, igual à original, no local onde agora se lê “Conteúdo removido/censurado por ordem da senhora procuradora-adjunta da Primeira Delegação do Tribunal de Torres Vedras”. A procuradora-adjunta Cristina Anjos reconsiderou e deu luz verde.

Querem ver que uma pessoa qualquer dia nem ao Carnaval pode reinar!!!

Nota: Querendo ler o artigo completo basta clicar no parágrafo em itálico.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Acredita nos Astros?


Para quem acredita em signos e ainda não leu o seu para 2009, sinta-se à vontade. Aqui, no escurinho do Zodíaco, ninguém vê.

Se quer aprofundar mais este assunto ou gosta de temas esotéricos que, devo confessar também me apaixonam, poderão navegar por este site bem interessante e versátil.

CARNEIRO
O Diabo de desafio enérgico, Confiante e entusiástico. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente). Vivido, inteligência apaixonada e afiada. Gosta de sair. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Corajoso e afirmativo. Tende a ser físico e atlético.

VIRGEM
O Perfeccionista, Dominante em relações. Conservador. Quer ter sempre a última palavra. Argumentativo. Preocupado. Muito inteligente. Antipatiza com barulho e caos. Ansioso. Trabalhador. Leal. Bonito. Fácil de falar. Difícil de agradar. Severo. Prático e muito exigente.
Frequentemente tímido. Pessimista.


ESCORPIÃO
O Intenso, Muito enérgico. Inteligente. Pode ser ciumento e/ou possessivo. Trabalhador. Grande beijador. Pode ficar obsessivo ou reservado. Guarda rancor. Atraente. Determinado. Amores que estão em relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional.


BALANÇA
o Harmonizador. Agradável a todos os que se encontram com ele. Indeciso. Tem uma atracção própria sem igual. Criativo, enérgico e muito social. Odeia estar só. Calmo, generoso. Muito amoroso e bonito. Gosta de filtrar. Cede muito facilmente. Tende a deixar para depois. Muito crédulo.


AQUÁRIO
O Amado. Optimista e honesto. Doce personalidade. Muito independente. Inventivo e inteligente. Amigável e leal. Pode parecer não emotivo. Pode ser um pouco rebelde. Muito teimoso, mas original e sem igual. Atraente no lado de dentro e fora. Personalidade excêntrica.


GÉMEOS
O Tagarela. Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de saída, muito falador. Vivo, enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiro. Pode parecer superficial ou incoerente. Só e sujeito a mudança. Bonito fisicamente e mentalmente.


LEÃO
O chefe. Muito organizado. Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido. Generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente.


CARANGUEJO

O Protector. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócios excelentes para vida.. Protector. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, mas simpático.


PEIXES
O Sonhador. Bom coração e pensativo. Muito criativo e imaginativo. Pode ficar reservado e vago. Sensível. Não gosta de detalhes. Sonhador e irreal. Simpático e amoroso. Desinteressado. Bom beijador. Bonito.



CAPRICÓRNIO
O Paciente. Pessoa agressiva e sábio. Prático e rígido. Ambicioso. Tende a estar bonito. Humorístico e engraçado. Pode ser um pouco tímido e reservado. Frequentemente pessimistas. Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis. Guarda rancor. Gosta de competição. Obtêm o que eles querem.


TOURO
O Resistente. Que encanta mas agressivo. Pode parecer enfadonho, mas não é. Trabalhador duro. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles/delas. Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes. Determinado. Cedem aos seus desejos frequentemente. Muito generoso.


SAGITÁRIO
O Optimista. Irreflectido. Não quer crescer (síndroma Peter Pan). Favorece o ego. Orgulhoso. Gosta de luxos e jogar. Social e gosta de sair. Não gosta de responsabilidades. Frequentemente fantasia. Impaciente. Divertido estar ao seu redor. Tem muitos amigos. Coquete e gosta de filtrar. Não gosta de regras.. Às vezes hipócrita. Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas. Não gosta que duvidem dele. Bonito por dentro e por fora.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Notícia arrepiante!

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América.
O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada.
Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz.

Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters.


Os oito prematuros respiram
sem ventiladores e são
alimentados através de sondas



O desenvolvimento da notícia pode ser lido no Expresso online

Não tenho palavras para comentar esta notícia. Apetece-me dizer: Só na América acontecem situações tão bizarras quanto esta.
Pode ser que os meus amigos W-D (que vivem nos States) tenham algum comentário esclarecedor que me tranquilize o coração quanto ao futuro destes 8 pequenos seres que não têm culpa de terem uma mãe desequilibrada. Porquê fazer tratamento contra a "infertilidade" se já tinha 6 filhos?
Só pode ser o tal desequilíbrio mental ou então um modo de procurar visibilidade por parte dos tablóides, tirando partido material da situação. Só que, a avaliar pelas reacções da população o "tiro está-lhe a sair pela culatra".

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Las-Ketchup-Asereje



Sofi, esta foi a primeira música que dançaste mal te conseguias por em pé. Imaginas uma "tartaruguinha" que mal sabia andar a dançar esta música, agarrada aos sofás, exactamente como este grupo das Ketchup? Diverte-te!

Surpresa!!!!

Sofi no mundo da fantasia
Era uma vez uma "tartaruguinha" que nasceu dum casal que não tinha pressa em fazer crescer a sua família. Porém a alegria sentida pelas famílias desse casal era tão grande que quando olharam para o pequeno ser, acabado de ver a luz do dia, acharam-no tão minúsculo que um dos Avós logo ali decidiu alcunhar assim a linda bébé, porque de uma menina se tratava e porque esta se portava como tal. Passo a explicar: adorava ficar de barriga para baixo, levantava a cabecita para cuscar tudo o que se passava à sua volta e não passava do mesmo sítio por mais que a gente a chamasse.

Pois é... essa tartaruguinha hoje faz 7 anos e está mais linda do que naquela data ainda não muito longínqua. Já vai à Escolinha, já aprende tudo o que é possível. Desenha, Escreve, Lê e até já faz Contas.

Por isso a Vó Té decidiu oferecer-lhe estas imagens porque sabe que uma certa Top Model vai adorar.


As gémeas Sofi e Sofia numa passagem de modelos


Create your own FACEinHOLE
A Hannah Sofia Montana numa sessão de autógrafos na FNAC

Os Avós esperam que passes um dia feliz na brincadeira com todos os coleguinhas da Escola.

No Sábado logo dizes à Avó se gostastes da Surpresa.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eles "andem" aí... os Bimbólicos!

Por acaso conhecem estes novos seres?
Não, não são de outros Planetas. São mesmo seres terráqueos tal como nós mas... pois... aí é que está o busílis, são ligeiramente diferentes, nos interesses, nos prazeres gastronómicos, nas actividades lúdicas.
É que nós podemos gostar da boa gastronomia mas não consideramos isso um prazer quanto à confecção dos pratos só à degustação dos mesmos.
Os Bimbólicos não falam noutra coisa que não seja na sua Bimby. Ah! desculpem! Parece que não se pode dizer em público o nome da bichinha que tanto prazer dá aos seus utilizadores - é considerado pu-bli-ci-da-de! Os Bimbólicos não fazem publicidade, só recomendam um Robot maravilhoso sem o qual não se pode viver na Era Moderna.
Dizia eu que os Bimbólicos não falam noutra coisa que não seja a sua... bichinha. Vivem ansiosos para chegar a casa e ver o produto da sua programação confeccionado e curtem com alegria a felicidade de não terem perdido tempo a realizarem a refeição depois de um dia de trabalho árduo. Têm um prazer dos diabos em convidar os amigos para Bimbarem em grupo e partilharem com eles as refeições dos Fins-de-Semana, coisa impensável até à data em que se tornaram... Bimbólicos.
A verdade é que eu ainda sou uma resistente mas... por quanto tempo? Eles crescem nas melhores famílias como cogumelos. E eu... tenho que confessar, adoro o pão saloio, e o integral, e o de alho que a bichinha faz num abrir e fechar de olhos. Só de falar nisso estou com a boca e "desbotar-se" toda.
E mais... agora há fóruns para Bimbar. Blogues para discutir novas receitas bimbólicas e se julgam que já disse tudo preparem os vossos ouvidos. As estatísticas dizem que nestes novos seres há mais machos do que fêmeas, acreditam?

Foto do pão tirado dum blogue bimbólico

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aprender até morrer

Apesar do avanço da idade, hoje...

Aprendi....que ninguém
é perfeito

enquanto não te apaixonas!

Aprendi....que a
vida é dura

mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que...as
oportunidades nunca se perdem

aquelas que
desperdiças... alguém as aproveita


Aprendi que... quando
te importas com rancores e amarguras

a felicidade vai para outra
parte.

Aprendi que...
devemos sempre dar palavras boas...

porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.

Aprendi que...um sorriso
é uma maneira económica de melhorar o teu aspecto.

Aprendi que... não posso
escolher
como me sinto...

mas posso sempre fazer
alguma coisa.

Aprendi que...quando
o teu filho recém-nascido

segura o teu dedo na sua mão
têm-te preso para toda a vida


Aprendi que...todos
todos querem viver no cimo da montanha...

mas toda a felicidade
está durante a subida.

Aprendi que... temos
que gozar da viagem

e não apenas
pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas
circunstancias...

quando são pedidos e
quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto
menos tempo se desperdiça...

mais coisas posso fazer.

O autor destas lindas palavras é desconhecido mas o que eu aprendi e me identifico com elas obrigou-me a publicá-las aqui para para que outros as possam também aproveitar.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Filtro Solar



Siga o conselho de uma avó experiente e moderna. A vida é curta e a felicidade não é eterna.

Vídeo da agência de propaganda DM9DDB sobre "filtro solar" com legendas em português.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Será a realização dum sonho?


Este é apenas o engodo, o isco para transportar os meus leitores a outro blog com informação bem mais completa sobre o assunto que toca a tantos de nós e que, apesar dos muitos progressos da medicina tradicional, da cirurgia e da indústria farmacêutica ainda não temos notícia da verdadeira cura para este verdadeiro flagelo - o famigerado caranguejo - que todos nós tememos e abominamos.

Também eu faço a pergunta: - Porque será? Imprensa? Temo que a verdadeira razão esteja mesmo relacionada com o interesse económico das grandes Multinacionais Farmacêuticas que muito lucram com o "status-quo" dado o grande investimento envolvido na procura da cura e correspondentes tratamentos por parte dos doentes e suas famílias que, quando não tão bem sucedidos, levam à ablação de órgãos tão importantes na vida do ser humano.

Para lerem o artigo completo cliquem no texto sublinhado e saberão tudo sobre "A cura para o cancro".

Aproveito igualmente este post para homenagear um grande homem, Salvador Vaz da Silva, que não lutou contra um mas contra vários tumores malignos e que hoje sucumbiu a vários anos do maior sofrimento que não desejamos nem ao nosso pior inimigo. Se já fosse conhecida esta cura há muito falada entre homeopatas, será que ele teria sofrido tanto?

Esperemos que a notícia se espalhe e comecemos finalmente a acreditar que a humanidade, pelo menos deste bicharoco, pode ser salva.