quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano de 2010!!!!!!


Kathys Comments

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vejam com os vossos olhos



Não, não foi no estrangeiro, foi mesmo no Aeroporto de Lisboa e numa acção de Marketing concertada entre a TAP e a ANA - Aeroportos e Navegação Aérea.

Adorava estar lá à espera do meu filhote que chegará lá para meados de Janeiro. Outra prenda de Natal mas ligeiramente atrasada.

Muita giro!!!!!

Antes de ver o vídeo pausem o Mixpod ao lado direito

domingo, 27 de dezembro de 2009

Restos da Consoada?

... Só um miminho para o Pai Natal. Ele estava tão cansado que nem petiscou.
Ou será que lhe aconteceu o que disse a amiga Maria Letra - Ao distribuir as prendas e para aquecer visitou umas adegazitas, bebeu sem comer e... hic!!!! teve que fazer uma valente soneca para atinar com o caminho de volta à Lapónia.
Se assim foi, querido Pai Natal, sirva-se à vontade e... faça-se à estrada que as renas também já se restabeleceram. Boa viagem que para o ano cá o esperamos de novo.





A mesa tinha muita coisa doce mas aqui só fica registado o que havia de mais típico: filhoses de abóbora menina, coscorões à Alentejana, rabanadas, aletria à Transmontana e os mais importantes... docinhos de massa-pão feitos pela minha neta Sofia.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Inverno Brrrrr!!!!! Que frio!!!!



Solstício de inverno é um fenómeno astronómico usado para marcar o inicio do Inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 22 de Dezembro no hemisfério norte, e 21 de Junho no hemisfério sul.


Este ano, no nosso Portugal, já sentimos temperaturas bem típicas desta estação do ano. A neve já caiu abundantemente em Trás-os-Montes. Não podemos nem devemos deixar de assinalar que isso até não seria nada de admirar se não fossem os fenómenos de alterações climáticas que tão profundamente vão deixando marcas no nosso querido Planeta Terra.


Se no passado ano tivemos menos chuvas, este ano já não podemos queixar-nos da mesma situação já que, chuva e temperaturas amenas, têm atrasado o período de hibernação que animais e plantas se habituaram que chegassem mais cedo ao hemisfério norte.


Do meu jardim, porém, vejo verdura espalhada pelos campos; árvores de fruto que deveriam estar totalmente despidas, cheias de folhas e algumas até... imagine-se, a dar flor em Dezembro; os passarinhos que deveriam ter demandado lugares de temperaturas mais amenas, chilreiam e voam saltando de árvore em árvore de fio eléctrico em fio eléctrico numa alegria de fazer inveja ao comum dos mortais.


Lá teremos que nos habituar a estas mudanças, desde que elas não sejam demasiado bruscas, e pedir à Mãe Natureza que continue a ser generosa para que tudo permaneça equilibrado, apesar da casmurrice de certos Governos que teimam em não querer fazer sacrifícios agora, para legar às gerações vindouras condições de vida saudáveis e seguras e para que se preserve o máximo das espécies animais e minerais cada vez mais comprovadamente essenciais à vida humana.

Inverno, que sejas bem-vindo pois sem ti, a Primavera que tanto amo, não será uma realidade.