terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Alentejo é diferente

No fim do ano desci o País rumo ao Sul, em dia de alguma chuva e muito nevoeiro, mas a minha alegria em encontrar os meus pequeninos era tal que nem isso me toldava a emoção do reencontro depois de um Natal passado na sua inocente companhia.


No regresso "à realidade" o coração já não batia descompassadamente porque... eles tinham partido um dia antes mas, em compensação, as Mimosas à beira da estrada alertaram-me para o facto de, a partir de agora os dias irem voltar a crescer (depois do Natal é o salto do pardal) e a Primavera já estar a caminho. Aqui pelos meus sítios nem dou conta das Mimosas que bordejam as estradas. No Alentejo, onde tudo é diferente e mais quente, já pintam de amarelo os verdes que nos fazem companhia.

Assim se vê como renascemos a cada Ano que passa, de cada vez que mudamos o calendário. Vivam as Mimosas! Viva a Primavera! Viva a Vida que nos espera no Novo Ano, independentemente da crise de que todos falam!

PS - perdoem a qualidade das fotos que foram tiradas com o carro em andamento.

6 comentários:

  1. Que pena.
    Podia ter-se proporcionado um cafèzinho.
    Quanto às andorinha, são ALVI-NEGRAS da mesma raça que deu tereia aos morcões. Ficaste contente?
    Não ligo nada a futebol, mas gostei de saber o resultado. Um abraço e BOM ANO NOVO.

    ResponderEliminar
  2. Olá João!

    Claro que fiquei contente. Não vi o jogo pois estando com os netos o que verdadeiramente me interessa é fazer-lhe mimos e coisas que eles gostam, mas logo que ouvi o noticiário nem queria acreditar.

    Quanto à minha estadia pelo Alentejo, podes não acreditar mas lembrei-me de ti muitas vezes. O meu marido até ficou admirado como não sabia exactamente o teu poiso.

    Deixa lá, fica para outra oportunidade. Fomos tomar o café a Vila Nova de Milfontes.

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga:
    Eu apesar de ser alfacinha ADORO o Alentejo, vivi em Sines 11 anos e fiquei a adorar aquela gente e aquele imenso céu azul.
    Vivam as Mimosas! Viva a Primavera! Viva a Vida!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O quê?
    As mimosas já amarelejam? :-))
    Na Amareleja ou em todo o Alentejo? :-))
    Estou a brincar mas gosto muito do Alentejo, de mimosas e da Primavera!
    Estou farta de chuva! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Fê e Rosa,

    Garanto-vos que nos dias chuvosos passei por elas (todos os dias ia a Vila Nova de Milfontes tomar a bica) e nem me apercebia que estavam ali mesmo ao meu alcance. Bastou vir uns raios de Sol radioso e no dia seguinte elas lá estavam, lindas e resplandecentes a brilharem à nossa passagem. Só mesmo no Alentejo!

    ResponderEliminar
  6. O Alentejo é...o Alentejo. Não há nada igual!

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!