segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O futuro está garantido



com estes três promissores cantores, 

Gianluca Ginoble,

 Piero Barone e

 Ignazio Boschetto.


Plácido Domingo, José Carreras e o saudoso Luciano Pavarotti podem descansar que o trio de tenores tem sucessores à altura.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Que pena!!!!!!



Que pena já estar quase a chegar ao fim!
Não tem importância!
Vale a pena chamar a atenção para o gingle e para Barroso, um dos locais tradicionais de Trás-os-Montes a minha província natal.
Quem não gosta de um bom fumeiro? Este, desta zona, é de se comer e chorar por mais. 
Desafio os meus visitantes que estiverem por perto a visitarem Montalegre e a abastecerem-se das únicas alheiras que conheço que levam  ervas aromáticas e que, por essa razão, são ainda mais saborosas do que as típicas alheiras de Mirandela.

De prémio ainda pode encontrar o Padre Fontes e, quem sabe, alguma bruxa que por lá ande à solta.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prémio merecido, com dedicatória


Amigo Ricardo,
Quando prometo cumpro.
Aqui fica o seu merecido prémio que, tenho a certeza, irá apreciar já que me parece ser um grande amante de boa música.

Não penso, porém, que tenha esse exclusivo. Dos meus habituais visitantes sei que, além da Rosa dos Ventos que é integrante de um maravilhoso coro na sua região, alguns outros deliciam-nos bastas vezes com música nos seus blogues. Para esses vai também o desejo que partilhem esse prazer aqui com o nosso amigo Madeirense.

PS - Não se esqueçam de pausar o centro de música aqui na barra lateral direita. Enjoy it!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tempo de Sophia

...ou tempo de sabedoria.

Parque dos Poetas - Oeiras

Não querendo deixar passar esta data em que o espólio de Sophia de Mello Breyner Andresen será oficialmente doado pela família da escritora à Biblioteca Nacional, em Lisboa, deixo o poema mais popular desta mulher das letras que tão empenhadamente lutou, em vida, por causas sociais que continuam por resolver senão mais agravadas nos tempos incertos que atravessamos.

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não

Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Happy Landing


Como adoro andar de avião e apreciar as vistas aéreas, apesar da sensação de vertigem que sempre tenho quando olho para baixo, deixo-vos aqui belíssimas imagens da nossa Lisboa na hora do regresso. É tão bom voltar a casa depois duma longa ausência devido a férias ou outra razão qualquer. Não me esqueço, porém, de algumas amigas Brasileiras que por aqui passam e que também morrem de prazer quando aterram nesta linda cidade. Não é verdade Pitanga?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Outra Vida


Este é um dos temas que mais me apaixona. Ficção ou realidade é algo que não se explica... sente-se ou não se sente. A maioria das pessoas, por falta de explicações científicas, são levadas a não acreditar, mesmo que sintam, no fundo do seu ser, que algo existe para a sucessão de acontecimentos que têm a ver com situações como a que este filme nos relata através das histórias dos 3 protagonistas .
Estou ansiosa para ver como trata Clint Eastwood um tema tão polémico mas tão sentido e cada vez mais defendido. Vidas para além desta Vida ou uma justificação para tornar mais leve a morte a que ninguém escapa? Prefiro acreditar que nunca estamos sozinhos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parabéns!

Esta imagem recorda um acontecimento recente da vida de uma querida amiga virtual mas conhecida de muitos. Se forem leões como eu sabem que se trata de Maria de Castro a mais antiga sócia leonina que hoje faz a bonita idade de 88 anos de vida. Por isso os meus parabéns e que continue com a força, a audácia e espírito aventureiro/radical que revelou aos 87 anos quando decidiu saltar de pára-quedas, como se pode ver pela imagem e aqui, pela 1ª vez na sua "curtíssima" vida.

Só que esta imagem e felicitações não se resumem a esta querida amiga. Hoje a minha Mãezoca faz, também ela, 84 Primaveras fazendo todo o sentido homenageá-la conjuntamente com esta mulher de força. Também ela tem sido um exemplo de garra, determinação e perseverança que a tem mantido de pé para tratar de outros que dela necessitam, com prejuízo da sua própria saúde.

Como se não bastasse... o maridão cumpre também o seu 67º aniversário.

Com o exemplo destes tenazes, fortes, determinados e perseverantes Capricornianos só posso mesmo ser alguém muito privilegiado ou... masoquista pois não é fácil viver com tanta organização, trabalho e disciplina por perto. Vale-me a ousadia dum ser Geminiano sempre jovem que luta o tempo todo contra o conservadorismo, a rotina e pela inovação.

Parabéns uma vez mais e longa vida a estes queridos. Prometo continuar a alegrá-los.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Unicórnio de Porcelana


Este pequeno filme é uma lufada de ar fresco, carregado de humanidade e de memória!

(recebido por mail de uma amiga sensível)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nunca subestimem...


... uma Senhora... "cota". Há por aí muitas avós bem "mexidas" e prontas a dar à perna, como esta que vos apresento aqui. E vivam as "cotas" que têm ginástica para dar e vender. Assim nem dá para pensar na crise.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Onde estão eles?

Maridos bons e ideais...
Quando criava os maridos, Deus prometeu às mulheres que os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos os cantos do mundo...
E depois ele fez a terra redonda...

Afinal... onde estão eles?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Alentejo é diferente

No fim do ano desci o País rumo ao Sul, em dia de alguma chuva e muito nevoeiro, mas a minha alegria em encontrar os meus pequeninos era tal que nem isso me toldava a emoção do reencontro depois de um Natal passado na sua inocente companhia.


No regresso "à realidade" o coração já não batia descompassadamente porque... eles tinham partido um dia antes mas, em compensação, as Mimosas à beira da estrada alertaram-me para o facto de, a partir de agora os dias irem voltar a crescer (depois do Natal é o salto do pardal) e a Primavera já estar a caminho. Aqui pelos meus sítios nem dou conta das Mimosas que bordejam as estradas. No Alentejo, onde tudo é diferente e mais quente, já pintam de amarelo os verdes que nos fazem companhia.

Assim se vê como renascemos a cada Ano que passa, de cada vez que mudamos o calendário. Vivam as Mimosas! Viva a Primavera! Viva a Vida que nos espera no Novo Ano, independentemente da crise de que todos falam!

PS - perdoem a qualidade das fotos que foram tiradas com o carro em andamento.