... estou debilitada psicologicamente.
Isso pode acontecer, não pode?
Num blog desportivo para onde a minha prática diária, como blogger do "Leoa Assanhada", me conduz habitualmente, leio um comentário, que não me atrevo a transcrever mas me deixa brutalmente chocada por chamar "macaco a um preto que ele não é racista porque preto nem sequer é raça".
Mais grave ainda... o energúmeno, autor deste comentário, assinava "Juve Leo" e culpava o cujo dito macaco de responsável pelos acontecimentos de Alcochete no jogo de júniores entre Sporting e Benfica.
Fiquei tão de rastos que nem me atrevo a navegar na blogoesfera leonina nos dias mais próximos com receio de o voltar a encontrar. O pior é que energúmenos destes existem em todas as claques desportivas e, especialmente na Leonina, Dragões e Diabos. Isso não me tranquiliza nada muito antes pelo contrário.
Fujo da política para me alienar dos seus "enredos" chocantes e o desporto não me compensa.
Como se não bastasse, hoje, resolvi matar saudades de blogs amigos que não visitava há muito e cuja temática é bem diferente da que me queixo atrás. Os temas são mais literatura, política, sociedade, por aí...
Depois de comentar nalguns sítios com os quais me identificava mais parei no Brilho da Vida que sempre me puxa para cima. Mas nem sempre isso é verdade. Deparei com um post onde se comentava mais uma morte a juntar a tantas de que temos tido notícia nestes últimos tempos e esta de um ser anónimo de 28 anos que tinha um blog onde trocava ideias sobre a sua tentativa de elevar a sua auto-estima através da decisão tomada de fazer uma dieta, ginástica e a ajuda de medicamentos para conseguir emagrecer e voltar a ser linda e parecida com alguns dos seus ícones de referência como a Cláudia Raia e outras estrelas brasileiras suas compatriotas.
Resultado: morreu há 15 dias com um AVC, segundo notícia que pude confirmar noutro blog.
Como tenho uma sobrinha que era linda com mais uns quilos do que os que agora pesa e que não quer parar a dieta quando já parece um esqueleto ambulante, percebem porque fiquei tão deprimida?
Sinto-me frustrada e, pior ainda, acho que a minha geração que tanto lutou para construir esta sociedade está a chegar à conclusão que não valeu muito a pena. Os filhos foram mimados demais e tudo lhes foi dado de bandeja estando agora a passar a fase de nem darem ouvidos aos que experienciaram situações e vivências bem traumáticas que eles nem sonham. E continuam a fazer o que eles dizem que sabem muito melhor do que nós. OK! Tudo bem! Eles já sabem e nós "desaprendemos". Eles estão a viver e nós já estamos na prateleira.
Tenho mesmo que parar de navegar na blogoesfera até recarregar as minhas baterias para ter estrutura para aguentar tantas mortes, desilusões políticas e "Skin heads" das claques que não ajudam a pacificar este mundo violento que no meu tempo era de guerra pela libertação de povos e agora é assim.. de natureza totalmente gratuita.
Desculpem a dose mas assim escusam de procurar pela Tité ou por onde é que ela anda porque a Tité vai desaparecer no jardim durante uns tempos para bem da sua sanidade mental se é que ainda vai a tempo.
Aceitem as minhas flores com desejos de "PEACE & LOVE" e... até breve!!!