segunda-feira, 23 de julho de 2012

Férias???


De férias tenho eu estado ao longo do ano e partir para outras paragens é coisa que o meu país "não deixou" quando me retirou abusivamente o MEU subsídio de férias. 

Pois... mas posso muito bem dar descanso ao meu PC e aos meus leitores para não os massacrar com queixas que, apesar de justas, não conseguem alterar o estado calamitoso em que a Troika e o excesso de zelo deste Governo teima em nos colocar sem que possamos vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.

Então boas férias a quem se puder dar a esse luxo e acreditem que não fico invejosa. Gozem enquanto podem pois a austeridade, segundo se diz por aí, ainda pode vir a agravar-se.

Até breve!

Imagem retirada do Google

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Licenciada em...


  • economia doméstica,
  • jardinagem, 
  • relações familiares e
  • artesanato.








É verdade que já sinto necessidade de recorrer à UL (Universidade Lusófona) para requerer a minha licenciatura em tudo o que me especializei nos tempos mais recentes da minha reforma. Sim, reformada e não aposentada como dizem os funcionários públicos. 


É que ao longo da minha vida de trabalho nunca deixei de contribuir, com a dose obrigatória, para mais tarde poder "retirar-me" da vida activa sem ser pesada ao erário público. Porém, a pessoa de bem que dizem ser o Estado, não quis que assim o considerasse e, vai daí, retém-me dois ordenados por ano sem sequer me consultar. Se isto não é um roubo eu vou ali e venho já.



Mas... cansada que ando desta conversa mole que não nos leva a lado nenhum, dedico-me a tarefas que me preenchem, me relaxam e ainda me rendem alguns proventos. 
Sabem como? Oferecendo a amigos e familiares, nos seus aniversários e Natal, aquilo que faço com muito amor e carinho, poupando assim o que a tal "pessoa de bem" se dignou tirar-me e que tanta falta me faz para realizar sonhos que ficam por agora adiados, sabe-se lá por quanto tempo.

Claro que também dedico bons momentos (cada vez menos por cansaço da vista, das pernas e porque a net anda preguiçosa demais para a energia que "ainda" tenho) aos queridos amigos virtuais.

Para vocês aqui ficam imagens minhas de produtos meus. 
  • Cortinas
  • Toalha de Mãos
  • Doces
PS - Só depois de ter passado pelo blog da Rosa dos Ventos é que percebi porque faço tantas queixas. Diz ela, por via do ditado popular, que desconhecia: "Ano de ameixas ano de queixas" (Voz do Povo é voz de Deus).



terça-feira, 10 de julho de 2012

Dica de Verão

Anotem esta RECEITA acabadinha de receber por mail.

Esta dica é ótima para quem faça refeições ao ar livre, com uma Churrasqueira.

Cravinhos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos.
Um repelente eficiente e barato garantido, por quem já experimentou.
O limão, quem diria, tão apreciado nas famosas Caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre as moscas e os mosquitos. Aliado ao cravinho, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt, vulgo mosquito da dengue
É um repelente de mosquitos.

O cravinho, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra moscas e mosquitos era novidade, até que alguém experimentou e ficou admirado com os resultados obtidos.


Faça como na foto.
Enterre alguns Cravinhos em meio Limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.
Mais uma arma para afastar os mosquitos e prevenir contra outras doenças por eles transmitidas.

Use também no frigorífico para eliminar maus odores. Só não dá (por enquanto) para as dores de cabeça.

Sempre a aprender com quem sabe!

Imagem do Google

sábado, 7 de julho de 2012

Estranho mas verdadeiro

Foi necessário ter uma neta em idade estudantil para decidir fazer uma visita deveras interessante.

Perguntei-lhe: - Sofia, queres visitar as Grutas de Mira de Aire? 
Ela olhou para mim e disparou: -  O quê Avó temos que andar a rastejar nas grutas como fizemos este ano numa visita de estudo da Escola?
- Nããão!!!! Estas Grutas são altamente sofisticadas e tenho a certeza que irás adorar. 
E adorou. A neta e os Avós também.





Como foi possível viver tanto tempo sem assistir a este espectáculo de luz e cor, sem esquecer o som, que nem sempre se ouve devido à humidade que toma conta das colunas? Estranho mas verdadeiro. Vale a pena descer os 683 degraus que compõem o maravilhoso passeio total e honrar a memória dos homens que há 65 anos descobriram o caminho para aquilo que, nos dias de hoje, misturando natureza com a sua imitação,  podemos admirar com tamanha facilidade.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Simplesmente, delicioso

A Aldeia Global da Optimus é um anúncio que vejo simplesmente deliciada por retratar um pouco da minha Trás-os-Montes naif.


Can I have a "litre" more :-) ?