segunda-feira, 26 de março de 2012

Serviço Público

POR ESSAS E OUTRAS É QUE, ÀS VEZES, PESSOAS SÃO ACOMETIDAS DE ENFERMIDADES GRAVES E NÃO SABEM A CAUSA.

E nem se dão conta.....Olhem o risco!


Prestem atenção!!! Isto é importante! 

Um carro estacionado à sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg de Benzeno. Se está ao sol, a uma temperatura superior a 16º C, o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...

A pessoa que entra no carro, mantendo as janelas fechadas, inevitavelmente aspirará excessivas quantidades desta toxina.·
O Benzeno é uma toxina que afecta rins e fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis 

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especifica "o porquê", só deixa entender que é para seu "melhor funcionamento". 

Aqui vem a razão médica:

De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual liberta Benzeno, que causa cancro (leva-se algum tempo a dar conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é importante manter os vidros abertos uns minutos.

Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro. Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas durante alguns minutos.

Além de causar cancro, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos do sangue. Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, e incrementar o risco de outros tipos de cancro. Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2. 

Assim, por favor, antes de entrarem no carro, abram as janelas e a porta para que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

Recebido por e-mail sem confirmação científica. Porém, acho que faz todo o sentido dado ficar  incomodada sempre que o ar condicionado é ligado com as portas fechas.

Mais vale cuidar por excesso do que por defeito.



6 comentários:

  1. Serviço público, sem dúvida...

    Tinha essas precauções, intuitivamente. Agora passo a te-las ... esclarecidamente :))

    ResponderEliminar
  2. Muito bom saber disso!

    Obrigada pela ótima dica.

    Beijinhos pra você, e tenha uma semana abençoada.

    Cid@

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo aviso !
    Tudo à nossa volta é perigo...
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  4. Queridos visitantes,

    Não têm que agradecer.
    Quando nos falta tempo e inspiração para fala de outras coisas ao menos que sejamos úteis ao próximo.

    Beijosssssss

    ResponderEliminar



Agradeço a vossa visita e os vossos comentários.

Volte sempre!!!!!!