segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Parabéns!

A Maria faz hoje 4 anitos mas a Marta celebrou no passado dia 18 o seu 6º aniversário. 
Como andava muito atarefada com afazeres a elas ligados não pude publicar qualquer referência à data. Por isso aqui fica o registo de ambas as manas em mais um Agosto que, mesmo não sendo muito quente, trouxe o calor e a alegria destas celebrações.

Muitas felicidades às minhas netas e que a Avó possa fazer um novo bolo de aniversário para o ano a ambas as netocas.

Hoje cantam as nossas almas, parabéns Maria e uma salva de palmas.


Ah pois é, a Maria também foi baptizada neste maravilhoso mês de Agosto.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Testemunho para ver e... sentir



Sem comentários da minha parte. Senti demais!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Silly season?

Pode ser mas... com boa música e diversão.



Nesta altura do ano aproveitamos para curtir a vida na mais profunda leveza. Eu vou ao cinema com as crianças ver desenhos animados, corro e brinco com elas às escondidas nos parques infantis, no jardim ou na praia. É tão bom voltar à minha meninice! Sim porque a delas é bem diferente se não estivermos a aproveitar o ar livre. Mal chegam a casa querem... jogos da Nintendo, música dos DVD exibida no PC ou na TV ou filmes no canal Disney. Enfim, tal como nós vivemos hoje nostálgicos da nossa infância, elas farão o mesmo, é dos livros!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O melhor horário para dormir

Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo. 

Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo. 

Durante as primeiras horas da manhã 01:00 - 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo. 

De madrugada 03:00 - 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00  - 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.  

Durante a Manhã de 07:00 - 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 . 

O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. 

Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.


Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde. 

CUIDA DA TUA SAÚDE

Vive a vida com limites... saudáveis!

PS - Mensagem recebida de um amigo e imediatamente partilhada por todos os que me visitam mesmo em tempo de férias.

Imagens retiradas da net

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Grandes males... grandes remédios


Será de fato uma boa solução para os useiros e vezeiros dos maus costumes? 
Por cá gostaria de ver um sistema idêntico ser aplicado para combater drasticamente a corrupção. Já não era sem tempo.