quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boa viagem Angélico!


Em homenagem a um jovem que nos deixou precocemente só por gostar de viver a 200 Km/h. 
Foram demasiados erros que não me canso de ressaltar sempre que estou em presença de jovens apressados. As leis foram feitas para se cumprir e quando isso não acontece correm-se riscos desnecessários. Se a promessa de vida era só vegetativa, agradece-se a Deus o seu chamado.
À família, destroçada, dirijo os mais sentidos pêsames. Ao Angélico... uma boa viagem!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mitos da Língua Portuguesa ou....

...aprender até morrer. Vejam se já sabem estas.


Adoro a 10ª  sobre as ovelhas, erro em que quase todo o mundo cai.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Desgarrada em noite de S. João

S. João no nicho da Fonte da Praça da Ribeira, zona histórica do Porto onde esta noite se celebra um dos mais queridos santos populares deste país.


(da autoria de João Cutileiro)

Porque a rivalidade Norte/Sul, Porto/Lisboa, Santo António/S. João, etc e tal já vem de longe, nem vale a pena alongar-nos em considerandos, deixo-vos este vídeo bem divertido de uma desgarrada de fado bem a propósito de tudo isto e de nada. O que realmente vale é a qualidade dos artistas e o país que representam. A conversa das rivalidades foi apenas o pretexto-

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Verão já chegou!



Dois vídeos de acordo com o gosto pela música e a disponibilidade de tempo dos meus visitantes. Para mim que amo esta estação do ano, não consigo ficar indiferente a este monstro da música que nos legou as Quatro Estações que me comovem sempre que escuto as 4 ou cada uma delas - Vivaldi.



domingo, 19 de junho de 2011

Lembram-se desta?


E se continuássemos a festa e víssemos quem realmente tem talento? Então curtam este vídeo que certamente vão gostar não só da exibição como da recordação da música.  

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu sabia...

que não se pode confiar um segredo a ninguém.

A Dina já desbocou e agora sou mesmo uma linda menina se oferecer um Tchim Tchim à rapaziada do meu tempo que aparecer por aqui. 

Vá lá, sirvam-se de um cupcake e não perguntem a idade a uma menina de 60... 61... ou ou será 62?... 63... não 64, pronto eu digo a verdade verdadeira... é que custa muito dizer... 65 anos. 

Vá lá, não empurrem... chega para todos.



Tudo bem mas... antes... pulem até fartar que, hoje em dia, festa de aniversário que se preze não passa sem pula-pula, verdade?

Então divirtam-se! 

Antes de abalarem molhem a palavra e não vão dizer, como de costume, que eu sou uma menina "porreira" mas não dou nada a ninguém.

Tchim, tchim e que para o ano possamos reunir-nos de novo, com saúde e a boa disposição de hoje.

Vivamos NÓS e a nossa eterna JUVENTUDE!!!!!!!!!

Beijossssssssss

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Natureza é bela, cada vez gosto mais dela

Robins: 4 Eggs, 4 Weeks from Fred Margulies on Vimeo.


No meu jardim tenho, neste momento, vários ninhos com ovos escondidos em várias árvores.  Os ninhos são de melros e tentilhões. Pena não ter câmaras especiais para filmar como o Fred Margulies. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Conselho da Avó Tité

"As almas infelizes envelhecem cedo."

Não queira envelhecer prematuramente e... seja feliz mesmo quando a contrária é verdadeira. 

Nada pode atrair mais a infelicidade do que arrastar sentimentos de tristeza, amargura, raiva e até de vingança demasiado tempo. A capacidade de perdão não é para todos mas, a bem da beleza, aconselha-se o seu culto.




A citação é de Camilo Castelo Branco, o conselho é meu.

sábado, 11 de junho de 2011

Santo António


Dos três Santos Populares Santo António é o meu favorito. 



Porque meu Pai se chamava António, minha irmã Maria Antónia e meu marido António Fernando. Preciso acrescentar mais? Talvez não mas eu acrescento, como curiosidade, que lhe recorro inúmeras vezes para me amparar, espiritualmente, em horas de angústia e sempre que perco algum objecto de estimação. 


É um verdadeiro amigo de todas as horas e não me canso de o publicitar pois fiz um pacto com ele que o diria alto e bom som sempre que ele me concedesse uma Graça.

Por essa razão, há já alguns anos atrás, decidi iniciar uma colecção de imagens deste Santo que logo foi apoiada por meu marido que, não sabendo rezar, me pede que o faça sempre que está "de aflitos". 

Como lhe disse que ele mesmo o deve fazer sem "intermediários" ainda que para o efeito não use as tradicionais orações, ele passou a falar com o Santo como se fosse um amigo com quem se pode contar e a demonstração de que o faz é que o oratório onde coloco a colecção, de quando em vez, aparece de luz acesa significando pedido feito/luz acesa para Santo António não se esquecer de atender o pedido (coisas de um ateu que usa métodos terrenos "just in case").

Hoje a colecção está aqui presente em sua homenagem.



Gostaria de poder comprar mais imagens pois as que me atraem são realmente fora do vulgar mas mais inacessíveis, economicamente falando, claro. 

Das que tenho gosto muito, mas as minhas preferidas são: o velhote "mal encarado" como lhe chama o meu marido (segunda imagem a contar de cima) e esta (da direita) bem "naif" de Estremoz. Porém, todas elas são bem estimadas e acarinhadas pelos habitantes cá de casa.

Para terminar deixo-lhe uma quadra de Autor Anónimo bem apropriada à sua fama

Santo António, Santo António,

Às moças estende a mão;
Corram, moças, vão depressa,
Abram-lhe o vosso coração.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desafio por imagens

Aceitando o desafio da AVOGI de dizer 10 coisas de que gosto por imagens, cá vão elas por ordem bem aleatória:

Fazer coisas doces e bonitas para oferecer às amigas
A minha casinha
Jardins
Ser Avó
Natal e os seus cheiros bem característicos a canela e pinheiros
Animais mas a minha Bi-Xana em particular
Estas fofuras
A minha linda família
Ser Sportinguista
Ser Avó... já disse? 
Natureza

Agora vem a parte difícil... desafiar amigos blogueiros a fazer a mesma coisa e começo já pela Rosa dos Ventos que adora fotografar e depois... a PicosdeRoseiraBrava, a Pitanga Doce, Caminhos de Cristal,  Reflexos, a Oub'lá Carago!, a Turista Acidental, e Minhas histórias.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Música a pedido




O Tiago trauteia o à à à minha machadinha para dar o mote sempre que quer que lhe cantemos as músicas do seu gosto. Ora hoje não podia arranjar melhor maneira de o mimar à distância. É só telefonar para os outros Avós e dizer-lhes para visitarem o Ti-MaMaRiSo pois tenho a certeza que ele irá aproveitar para cantar e dançar como muito bem gosta. As restantes netas irão de igual modo apreciar uma vez que estão aqui 3 músicas que se fartaram de ouvir e ouvir e... ouvir a pedido à Avó Té quando queriam dormir ao som desta voz de cana rachada, pois então.

Viva o Dia Mundial da Criança!