domingo, 28 de fevereiro de 2010

Para as netas...



... e avós que apreciem o estilo... Miley Cyrus.

mundodoorkut.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Piada com dedicatória


Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao director:

- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

Respondeu o director:

- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não - respondeu o director - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

Dedico este momento de humor a todos os meus amigos que escolheram o balde.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Olha que coisa mai' linda!




Avó serve mesmo para babar.
Eu sei que todas as minhas amigas Vóvós me compreendem, n'é Dina, Tina, Quica, Licas, Mizita, Maria Teresa, Maria Letra?
O meu Tiago já olha para a Avó Tité como se quisesse falar com ela. Agora está atento ao movimento dos lábios, de repente começa ele a balbuciar uns sons que eu bem entendo como conversinha de resposta e, mais dia menos dia, os sons passam a palavras com sentido.
Quando está deitado e palra eu entendo o que ele diz:
- Vó Tité, tira-me daqui.
Pergunto-lhe:
- Queres colinho não é meu amor?
Ele imediatamente responde com uma expressão que não engana uma PentaAvó como eu:
- Claro, tenho saudades tuas!!!!
Parece que nasceu ontem e já tem 3 lindos mesinhos.
É só baba minhas amigas!!!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Histórias de (en)c(a)ontar por uma Avó...



...ou histórias de paixão?

Nesta conversa, a escritora e activista Isabel Allende fala sobre mulheres, criatividade, a definição de feminismo e, claro, sobre paixão.

Acreditem que vale a pena gastar quase 18 minutos a ouvir os contos vívidos da Avó Isabel Allende.

a) TED - Ideias que vale a pena espalhar

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Parabéns Tartaruguinha!





Gerador de Mensagens Online

- Avó, oito anos é muito tempo?

- Não minha querida, tens uma vida à tua frente. Goza-a bem e sê feliz!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A idade não perdoa

O síndroma do túnel cárpico é um problema comum que afecta a mão e o punho. Esta situação ou síndroma, tem-se tornado o foco das atenções nos últimos anos dadas as indicações de que pode estar associado a actividades que requeiram actividades físicas repetitivas no uso das mãos. Na realidade, há muitas pessoas que desenvolvem esta patologia, sendo frequente entre informáticos e escritores devido ao tipo de tarefas manuais repetitivas que estes executam.
Para mais informação cliquem aqui.

Esta introdução é para explicar porque tenho andado mais arredia da blogoesfera pois, tenho abusado e agora... não sei quando voltarei.
Irei fazer exames (electromiografia) e aguardar o veredicto dos médicos. Até lá não posso abusar porque me dói a mão direita.
Não sou piegas e espero ainda ir a tempo de fazer algo construtivo ou, melhor dizendo, re-construtivo.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os Avós e as novas tecnologias

O ATENDEDOR DE CHAMADAS DOS AVÓS

"Bom dia! De momento não estamos em casa mas por favor deixe-nos a sua mensagem depois de ouvir o sinal sonoro:

- Se é um dos nossos filhos, prima 1
- Se precisa que lhe guardemos as crianças, prima 2
- Se quer que lhe emprestemos o carro, prima 3
- Se quer que lavemos a roupa e a passemos a ferro, prima 4
- Se quer que as crianças durmam aqui em casa, prima 5
- Se quer que os vamos buscar à escola, prima 6
- Se quer que lhe preparemos uns bolinhos para domingo, prima 7
- Se querem vir comer cá a casa, prima 8
- Se precisam de dinheiro, prima 9.
- Se é um dos nossos amigos, pode falar!"

Brincadeirinha!!!!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Zeitgeist - O Filme



Zeitgeist = termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, usado - entre outros - em conceitos filosóficos

O filme que vos proponho hoje é demasiado extenso e devo confessar que ainda não o vi na sua totalidade. Para melhor orientação refira-se desde já que o mesmo é estruturado em três secções:

  • Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história jamais contada") - Aos 00:13 min e só essa quero destacar aqui, no seguimento de posts anteriormente publicados susceptíveis de alguma polémica.
  • Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco") - Aos 00:40 min
  • Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")- Aos 01:14 min*

Primeira Parte: The Greatest Story Ever Told (A maior história jamais contada)

A primeira parte do filme é uma avaliação crítica da religião com principal incidência no cristianismo. O filme sugere que Jesus seja um híbrido literário e astrológico e que a bíblia trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas (Egito, especialmente). Um argumento semelhante é apresentado pelo escritor Fernando Vallejo no livro La puta de Babilonia. A atenção do filme se foca inicialmente no movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" (pré-cristãs). É então apresentada uma série de semelhanças entre a história de Jesus e a de Hórus, o "deus Sol" egípcio que partilha de todos os predicados do messias cristão. Há referência sobre o papel de Constantino na formação da Igreja e seus dogmas.

As comparações mostradas no filme sugerem que a história de Jesus foi baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus.


Perceberão, pelo que já aqui tenho escrito, que sou apenas uma curiosa nestes temas, com uma convicção muito forte (chamemos-lhe feeling palavra muito em moda nos últimos tempos) de que algo bate certo nestas explicações. Não renego a minha religião que me formou o carácter e a forma de estar ao longo da vida já longa mas, o comportamento de seus líderes deixa-me de tal forma dela divorciada e de pé atrás que prefiro acreditar que o Deus que sempre me quiseram passar é mais corporizado na Deusa/Mãe Natureza ou no SOL envolvendo outros astros que influenciam todos os seres vivos na hora do seu nascimento.

É polémica esta afirmação? Eu sei que é pois discuto-a, até comigo própria, (não se esqueçam que sou Gémeos) desde que me lembro de pensar no assunto com profundidade. Não tenho estudos filosóficos que me permitam esgrimir argumentos para além dos pensamentos que a minha mente, alma ou coração deixam sair para este blog e que partilho com quem me visita, sem traumas nem zangas. Cada um fica naquilo que lhe parece e assim vamos vivendo POSITIVAMENTE até que o nosso DEUS - seja ele quem for - no-lo permita.


  1. Cliquem em cima do texto em itálico para terminarem a leitura da Wikipédia sobre as outras duas partes do filme se estiverem interessados.
  2. Se o vídeo não abrir aqui no blog, cliquem em cima da palavra - O filme - para verem directamente do site da Google Vídeos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Era do Aquário


Este vídeo não vos traz boas recordações?

Claro que chamo a vossa atenção para a música, mas as imagens também satisfazem a criança que existe dentro de nós.

Já agora... será que a era do Aquário - que está previsto iniciar-se no século XXVII - será substancialmente melhor para a Humanidade? É uma pergunta pertinente já que me ocorre que poucos de nós estarão por cá nessa data, rsrsrs.

Acerca dos efeitos visíveis na humanidade, é relatado que temos estado já a sentir as influências de Aquarius (designado como Orbe de influência) no desenvolvimento acelerado a nível individual, social, cultural, científico e tecnológico e na globalização ocorridos por todo o século XX.

Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento
intelectual e espiritual, dado que Aquarius é um signo aéreo, científico, intelectual e o seu planeta regente, Uranus, é associado com a intuição (conhecimento acima da razão) e percepções directas do coração e, a nível mundano, este planeta rege a electricidade e tecnologia. (leia mais sobre o assunto clicando em cima do texto em itálico)

Este é um tema que me apaixona, me fascina, me obriga a investigar, mas que pouca gente tem respostas inequívocas para me dar.

Tal como a existência de Deus, que muitos crêem ser um homem como nós mas dotado de poderes extraordinários, as explicações sobre astrologia também são muito vagas e muito desacreditadas no modo em que eu as entendo, como reguladoras do nosso carácter e da nossa vida. Porém, para mim, no centro da carta astral está o SOL que tudo comanda, tudo rege, tudo pode.

imagem retirada da web

É assim que eu penso, agora que ele está de volta e a sua energia me fez regressar à normalidade, à saúde mental e física, à boa disposição.

Obrigada, Meu Deus, por estares de volta!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Maria do Céu Conceição



No ano em que a Europa combate a pobreza e a exclusão social, o Projecto Dhaka, que tem à frente a Portuguesa Maria do Céu Conceição, merece ser destacado e enaltecido apesar de não se desenvolver neste continente.

Em Portugal só esporadicamente se fala nesta nossa compatriota que cada vez mais é uma cidadã do mundo. Recentemente o seu trabalho foi reconhecido pela revista "Emirates Woman" que lhe atribuiu o prémio de Mulher do ano.

É jovem, esta assistente de bordo da Emirates Airlines, mas já tem um percurso de vida muito interessante e preenchido, no apoio aos pobres mais pobres do Bangladesh e que pretende alargar esse apoio a outras crianças de outras partes do Mundo. Será um árduo trabalho, por certo. Contudo, à medida que os resultados deste lindo Projecto se vão conhecendo, outras ajudas vão aparecendo e, quem sabe se não estaremos em presença de mais uma Madre Teresa de Calcutá.

Foto retirada da net

O nome desta Portuguesa, por si só, é uma benção de Deus - Maria do Céu Conceição.

Bem-hajas Maria, pelo trabalho desenvolvido e pelo muito que ainda pretendes fazer!